Abrir empresa pela internet CNPJ

Por: | Data: dezembro 30, 2021

Abrir empresa pela internet CNPJ

Como abrir empresa pela internet CNPJ? Até algum tempo atrás, era impossível pensar que em algum momento seria possível abrir uma empresa pela internet.

Não é novidade que o processo para abertura de empresas no Brasil envolve uma série de trâmites e processos que envolvem diferentes órgãos, dentre eles, a Junta Comercial, a Receita Federal, a Secretaria Estadual de Fazenda e até mesmo as prefeituras.

Durante muito tempo, coube ao contador, a tarefa de reunir documentos e ir pessoalmente a cada um dos órgãos citados acima para abrir e regularizar as empresas dos seus clientes.

No entanto, com a disseminação da internet e o avanço da tecnologia, felizmente esse cenário começou a mudar, tornando possível abrir empresa pela internet CNPJ. 

Você está pensando em abrir uma empresa e CNPJ pela internet, mas não sabe como fazer isso ou por onde começar? Então, você chegou ao lugar certo para esclarecer as suas dúvidas.

Neste conteúdo, vamos explicar cada detalhe e apresentar todas as informações que você precisa saber em relação a como abrir empresa pela internet CNPJ. Vale a pena conferir!

Abrir Empresa

Como abrir empresa pela internet CNPJ?

Abrir empresa pela internet é a melhor alternativa para quem busca praticidade, agilidade e economia de custos.

Já passou a época na qual, o empreendedor precisava visitar presencialmente ou seu contador ou os mais diferentes órgãos públicos para abrir e regularizar as suas empresas.

Atualmente, tornou-se perfeitamente possível abrir empresa pela internet CNPJ, em poucos passos, ou melhor em poucos cliques na tela do computador.

Aqui na Já Calculei Contabilidade, por exemplo, o empreendedor tem acesso a abertura gratuita de empresa e pode contar com o apoio de contadores especializados para regularização dos seus negócios.

Tudo o que você precisa é escolher um dos nossos planos anuais, com mensalidade a partir de R$ 99,00 e preencher um breve cadastro, o restante fica por nossa conta.

Nosso objetivo é facilitar de verdade, a abertura de empresas no Brasil, apoiando e incentivando o empreendedorismo.

Confira o passo a passo e veja como abrir empresa pela internet CNPJ, com a Já Calculei:

  • Efetue o seu cadastro em nosso chatbot, clicando aqui;
  • Escolha o plano ideal para as suas necessidades;
  • Efetue o pagamento da primeira mensalidade.

Com a Já Calculei, você pode abrir empresas em qualquer parte do Brasil, pela internet, com muita facilidade, a apenas alguns cliques de distância.

Documentos para abrir empresa pela internet?

Para abrir a sua empresa e CNPJ pela internet, você precisa separar alguns documentos básicos, solicitados pelos órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas no Brasil.

Esses documentos serão fornecidos ao nosso time de contadores, para que eles possam cuidar diretamente da abertura da sua empresa, enquanto você investe tempo em outros itens que serão importantes para o futuro do seu negócio.

Para abrir empresa pela internet CNPJ, você precisará dos seguintes documentos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência
  • Cópia do IPTU ou Inscrição Imobiliária do local de instalação da empresa;
  • Certidão de casamento, quando casado;
  • Contrato Social ou Requerimento de Empresário.

Dentre os itens acima, o Contrato Social será utilizado na abertura de empresas em sociedade, ou seja, com sócios e o Requerimento de Empresário para abertura de empresas individuais.

Não se preocupe, caso tenha dúvidas em relação a documentação necessária para abertura da sua empresa, o nosso time de contadores está preparado para fornecer todos os esclarecimentos necessários.

Quanto custa abrir empresa pela internet CNPJ?

Uma das principais vantagens que a internet pode oferecer ao empreendedor que deseja abrir uma empresa é a redução de custos.

Quem escolhe uma contabilidade online para abrir a sua empresa pode garantir uma importante economia com trâmites e processos burocráticos.

Aqui na Já Calculei, por exemplo, a abertura de empresa é grátis, e, portanto, você não precisa se preocupar com custos e honorários contábeis, mas apenas com a taxa de registro da Junta Comercial.

Clique aqui e confira o valor da taxa para registro de empresas na Junta Comercial do seu estado.

Com o avanço da tecnologia e da internet, o tempo para abertura de empresas reduziu significativamente no Brasil.

Atualmente, quem decide abrir empresa pela internet CNPJ, pode ter a sua empresa completamente legalizada e apta para funcionar em 30 dias ou menos.

Fornecendo maior agilidade para abertura de empresas, a internet favorece o empreendedorismo e auxilia o empreendedor a tirar os seus planos do papel de forma rápida e prática.

Como funciona a abertura de uma empresa?

Você já sabe que pode abrir empresa pela internet CNPJ, quais são os documentos necessários e como abrir a sua empresa gratuitamente.

No entanto, a título de conhecimento e curiosidade, é muito importante que você conheça o passo a passo para abertura de empresas no Brasil.

Após conhecer todos os trâmites e processos que envolvem a abertura de empresas, você vai entender melhor como a internet contribui para a maior agilidade na legalização de empresas no Brasil.

Basicamente, os trâmites que envolvem a abertura de empresas são os seguintes:

Registro na Junta Comercial

O Registro na Junta Comercial é o primeiro passo para abertura de empresas aqui no Brasil.

A Junta Comercial funciona como uma espécie de cartório, sendo o órgão responsável pelo registro do Contrato Social ou Requerimento de Empresário que dá vida a uma empresa.

Além de registrar os documentos em questão, a Junta Comercial é a responsável pela emissão do NIRE – Número de Identificação no Registro de Empresas.

Emissão do CNPJ

Logo após o registro da empresa na Junta Comercial, o contador solicita a emissão do seu CNPJ.

O CNPJ é um documento obrigatório para todas as pessoas jurídicas instaladas no Brasil, cuja responsabilidade pela sua emissão é da Receita Federal.

Abrir Empresa

Emissão do Alvará de Funcionamento

Por fim, emite-se o Alvará de Localização e Funcionamento, além de outros documentos, como a Inscrição Municipal e a Inscrição Estadual.

Apenas após a emissão de todos os documentos que a empresa se encontrará apta para entrar em funcionamento.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para abrir empresa pela internet CNPJ, clique aqui, entre em contato conosco e solicite a abertura gratuita da sua empresa.