Dicas para abrir um negócio com pouco dinheiro e absolutamente do zero

Por: | Data: julho 12, 2022

Dicas para abrir um negócio com pouco dinheiro

Pensando em abrir um negócio com pouco dinheiro, mas não sabe exatamente por onde começar ou que tipo de negócio iniciar?

Se este é o seu caso, você chegou ao lugar certo e tem tudo para sair deste conteúdo com uma série de dicas e informações para tirar os seus planos do papel e empreender.

Para saber mais, aproveitar de forma gratuita todas as informações que separamos para você, montar um negócio com pouco dinheiro, absolutamente do zero e conquistar o seu CNPJ, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

É possível abrir um negócio com pouco dinheiro?

Muitos acreditam que abrir um negócio exige alto investimento inicial, e, portanto, é algo que está restrito para poucas pessoas.

No entanto, na prática, existem diversas alternativas e ideias de negócios para quem deseja começar, mas não possui muitos recursos para investir.

Existem diversas alternativas para quem deseja abrir um negócio com pouco dinheiro e absolutamente do zero, ou seja, você não precisa ser necessariamente uma pessoa bem-sucedida financeiramente para montar o seu primeiro negócio.

Abrir Empresa

Comece pequeno e aos poucos, vá expandindo os seus negócios, de forma a conquistar mais clientes, oferecer mais produtos/serviços e crescer em faturamento.

Confira algumas ideias que separamos para você:

  • Serviços de cabeleireiro, maquiagem e beleza a domicílio;
  • Lavagem a seco de carpetes e estofados;
  • Orientação escolar e aulas particulares;
  • Serviços de design gráfico e web designer;
  • Desenvolvimento de sites e aplicativos;
  • Venda de cursos online como produtor ou afiliado;
  • Delivery de alimentos fit;
  • Delivery de bebidas;
  • Delivery de refeições e lanches;
  • Agência de marketing digital;
  • Loja online (e-commerce);
  • Serviços de pintura;
  • Serviços de jardinagem;
  • Serviços de reparo e instalações elétricas;
  • Serviços de reparo e instalações hidráulicas;
  • Manutenção em equipamentos de informática.

Como abrir um negócio com pouco dinheiro [Passo a Passo]

Neste tópico, separamos algumas dicas para ajudar você que deseja iniciar um negócio com pouco dinheiro, mas possui dúvidas e talvez, não saiba exatamente por onde começar.

Nosso propósito é contribuir para que um número cada vez maior de brasileiros consiga realizar o sonho de ser dono do próprio negócio, gerando empregos e movimentando a nossa economia.

Sendo assim, vamos às dicas e tópicos relevantes que separamos para ajudar e orientar você em direção aos seus objetivos.

1.Monte um plano de negócios

Independente do tipo de atividade e porte do seu negócio, para começar de forma assertiva, você precisa montar um plano de negócio.

Montar um bom plano de negócios é fundamental para todo e qualquer negócio de sucesso, você já imaginou a dor de cabeça que seria construir uma casa sem um projeto?

Por analogia, ao abrir um negócio, você precisa elaborar um plano de negócios que reúna informações importantes sobre a sua futura empresa, incluindo:

  • Público-alvo da empresa;
  • Produtos e serviços que serão ofertados;
  • Investimento estimado para abrir o negócio;
  • Prazo de retorno estimado;
  • Estudo de concorrentes;
  • Localização ideal para o negócio;
  • Relação de fornecedores;
  • Dentre outros itens importantes.

Com um bom plano de negócios em mãos, é possível abrir um negócio com pouco dinheiro, mas com chances reais de sucesso e crescimento.

Talvez você não saiba, mas as maiores empresas do mundo, como Google, Amazon e muitas outras, começaram no interior de uma garagem.

2.Invista em estratégias de marketing

Quando o assunto é como abrir um negócio com pouco dinheiro, outro passo importante consiste em investir em estratégias e ações de marketing para divulgar a sua empresa.

Como diria o ditado, “só quem é visto será lembrado”. Portanto, trate de definir estratégias para divulgar os seus produtos e serviços para o maior número de pessoas possível.

Se você não tem muito capital inicial para investir, não se preocupe em contratar uma agência ou especialistas em marketing neste primeiro momento, comece você mesmo, utilizando toda a sua criatividade para divulgar o seu negócio entre amigos e também nas redes sociais.

3.Aposte em diferenciais competitivos

Um dos segredos para abrir um negócio com pouco dinheiro, consiste em oferecer diferenciais competitivos e um atendimento de alta qualidade aos seus clientes.

Neste primeiro momento, sua melhor estratégia de marketing será o tradicional boca a boca e as indicações que seus próprios clientes farão entre amigos e familiares.

Sabendo disso, trate cada cliente de forma única, elevando o nível de satisfação que a sua empresa consegue entregar, diferenciando-a dos principais concorrentes.

4.Contate um serviço de contabilidade

Quando o assunto são dicas para abrir um negócio com pouco dinheiro, a melhor coisa a se fazer é começar da forma certa, ou seja, regularizando os seus negócios.

Ao regularizar a sua empresa perante o fisco, você pode pagar menos impostos, receber autorização para emitir notas fiscais e não correr o risco de ser autuado por exercer determinada atividade de forma irregular.

Por isso, um dos primeiros passos para quem deseja abrir um negócio, mesmo que com pouco dinheiro, consiste na contratação de um serviço de contabilidade.

Abrir Empresa

Como abrir um negócio com pouco dinheiro e de forma gratuita através da internet

Você sabia que através da internet, é possível abrir um negócio com pouco dinheiro e de forma gratuita?

Aqui na Já Calculei a abertura de empresa é gratuita para assinantes de um dos nossos planos anuais em serviços contábeis.

Funciona basicamente da seguinte forma:

  1. Você assina um dos nossos planos (mensalidades a partir de R$ 99,00);
  2. Separa os documentos solicitados por nossos contadores;
  3. Nós abrimos a sua empresa sem cobrar nada e cuidamos de todas as suas obrigações mensais.

Não cobrar honorários contábeis sobre a abertura de empresas faz parte do propósito da Já Calculei Contabilidade de incentivar o empreendedorismo e os novos negócios.

Realizar o sonho de empreender e montar o próprio negócio, agora só depende de você! Para saber mais, clique aqui e entre em contato conosco, agora mesmo.

A Já Calculei atende empresas e empreendedores de todas as regiões do país!