Como tirar CNPJ pela internet

Por: | Data: dezembro 30, 2021

Como tirar CNPJ pela internet

Como tirar CNPJ pela internet? A abertura de empresas no Brasil sempre foi um processo considerado lento e burocrático, alvo de muitas dúvidas entre os empreendedores.

No entanto, precisamos reconhecer que com o avanço da tecnologia, com o desenvolvimento de novas soluções e principalmente com o apoio da internet, esse panorama mudou bastante.

Se antes, abrir uma empresa exigia que o empreendedor enfrentasse filas intermináveis em órgãos públicos, atualmente, tornou-se possível abrir uma empresa e tirar CNPJ pela internet.

Portanto, se você chegou até aqui em busca de informações sobre como tirar CNPJ pela internet, saiba que você está no lugar certo.

Nesse conteúdo, vamos apresentar todos os detalhes e informações relacionadas a como tirar CNPJ pela internet, além de apresentar um passo a passo para abertura gratuita de empresas.

Abrir Empresa

Como tirar CNPJ pela internet?

Com o avanço da tecnologia e a informatização de órgãos como a Receita Federal, tornou-se perfeitamente possível a emissão de CNPJ e outros documentos pela internet.

Para isso, você que chegou até aqui em busca de informações sobre como tirar CNPJ pela internet, precisa contar com o apoio de uma contabilidade online.

Sim, os serviços de contabilidade também evoluíram, e, portanto, você não precisa mais ir presencialmente até um escritório de contabilidade para abrir a sua empresa.

Hoje, o empreendedor pode optar por serviços de contabilidade online, como a Já Calculei, que além de praticidade na hora de abrir uma empresa, garantem aos empresários e empreendedores muita economia.

Com o auxílio de ferramentas inteligentes e da tecnologia, a contabilidade online consegue reduzir o tempo necessário para execução de determinados processos, tornando a contabilidade mais ágil e ao mesmo tempo, reduzindo seus custos, sem deixar de lado a qualidade dos serviços.

Veja como tirar CNPJ pela internet gratuitamente com o apoio da Já Calculei:

  • Efetue o seu cadastro em nosso chatbot, clicando aqui;
  • Escolha o plano ideal para as suas necessidades;
  • Assine o nosso plano anual e efetue o pagamento da primeira mensalidade.

Após o cadastro no chatbot e a assinatura de um dos nossos planos anuais, você não precisa mais se preocupar.

A partir desse ponto, nossos contadores ficam com a responsabilidade de registrar e legalizar a sua empresa perante os órgãos públicos, incluindo a emissão de documentos importantes, como o CNPJ.

Como tirar CNPJ ME pela internet?

ME é a sigla para Microempresa, uma categoria empresarial destinada a abertura e legalização de pequenos negócios, cujo faturamento anual não é inferior a R$ 360 mil.

Esse é um tipo de empresa muito procurada por pequenos empresários e empreendedores, uma vez que oferece a possibilidade de enquadrar a empresa no Simples Nacional.

O Simples Nacional é um regime tributário simplificado que permite o cálculo de tributos com base em um percentual do faturamento e o recolhimento de todos os impostos mensais em uma mesma guia de pagamento.

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode tirar CNPJ ME pela internet, basta contratar um serviço de contabilidade online que ficará responsável pelos trâmites para abertura da empresa.

Como tirar CNPJ pela internet: Passo a Passo completo

Para esclarecer todas as dúvidas de pessoas como você que chegaram até aqui em busca de informações sobre como tirar CNPJ pela internet, decidimos criar um passo a passo completo.

Tirar CNPJ pela internet pode ser muito mais simples do que você imagina, veja como funciona:

1.Contrate um serviço de contabilidade online

O primeiro passo, quando o assunto é como tirar CNPJ pela internet é a contratação de um serviço de contabilidade online.

Com o apoio de um escritório de contabilidade online, o empreendedor tem menos custos para legalizar a sua empresa e consegue o seu CNPJ, sem precisar sair de casa.

Na prática, quem escolhe esse caminho, não garante economia apenas de recursos financeiros, mas também de outro ativo muito precioso, o tempo.

2.Forneça a documentação necessária

Após contratar um serviço de contabilidade, o próximo passo relacionado a como tirar CNPJ pela internet é a separação de documentos.

Você precisará de apenas alguns documentos para emitir o CNPJ da sua empresa, são eles:

  • RG e CPF;
  • Certidão de casamento (quando casado);
  • Comprovante de Residência;
  • Carnê IPTU do local escolhido para abertura da empresa;
  • Contrato Social ou Requerimento de Empresário.

Caso você tenha dúvidas em relação a um ou mais documentos listados acima, não se preocupe, nosso time de contadores estará à disposição para fornecer todos os esclarecimentos necessários.

3.Escolha do CNAE, regime tributário e tipo de empresa

Quando o assunto é como tirar CNPJ pela internet, você também precisará tomar algumas decisões, seguindo as orientações do seu contador.

Dentre as primeiras decisões que o empreendedor precisa tomar em relação ao seu negócio e CNPJ, precisamos destacar:

  • Escolha do CNAE (tipo de atividade a ser desenvolvida pela empresa);
  • Escolha do regime tributário (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real);
  • Escolha do tipo de empresa (ME, EPP, SLU, LTDA)

4.Registro na Junta Comercial

Logo na sequência, a empresa começará a ganhar vida por meio do seu registro na Junta Comercial.

A Junta Comercial é o órgão responsável pelo registro do Contrato Social ou Requerimento de Empresário, documentos essenciais para emissão de um CNPJ.

5.Emissão do CNPJ

Dando sequência às etapas relacionadas a como tirar CNPJ pela internet, a contabilidade solicitará junto à Receita Federal, a emissão do CNPJ.

O CNPJ é um documento composto por 14 dígitos numéricos, que possui caráter obrigatório para todas as empresas.

6.Emissão de outros documentos

Por fim, a contabilidade também deverá providenciar a emissão de outros documentos importantes para a completa legalização de uma empresa, entre eles:

  • Alvará de Localização e Funcionamento;
  • Inscrição Estadual;
  • Inscrição Municipal;
  • Licenças Especiais (quando necessárias).

Contabilidade Online

Não restam dúvidas, legalizar uma empresa é um processo composto por várias etapas, no entanto, quem delega a uma contabilidade online a responsabilidade por esses processos conta com economia e tranquilidade.

Por isso, quando o assunto é como tirar CNPJ pela internet, não pense duas vezes, conte com o apoio do time de contadores da Já Calculei Contabilidade Online.

A Já Calculei atende empresas e empreendedores de todo o Brasil, clique aqui e entre em contato conosco!