Como conseguir o Contrato Social de uma empresa pela internet

Por: | Data: dezembro 30, 2021

Como conseguir o Contrato Social de uma empresa pela internet

Como conseguir o Contrato Social de uma empresa pela internet? Se você chegou aqui em busca da emissão ou da 2ª via do seu Contrato Social, saiba que você chegou ao lugar certo.

Nesse conteúdo, listamos o passo a passo para emissão e também para obtenção da 2ª via do Contrato Social de uma empresa pela internet em diferentes estados, vale a pena conferir!

O que é Contrato Social?

O Contrato Social é um documento registrado na Junta Comercial do Estado para formalização e constituição de empresas.

Dentre as informações que precisam constar em um Contrato Social, podemos destacar:

  • Nome da empresa;
  • Natureza jurídica da empresa;
  • Nome, RG, CPF e função dos sócios;
  • Endereço da empresa;
  • Atividades a serem desenvolvidas;
  • Valor do capital social;
  • Percentual de participação de cada sócio;
  • Responsabilidades, direitos e deveres das partes;
  • Dentre outros dados importantes.

O Contrato Social deve ser registrado na Junta Comercial do Estado de abertura da empresa, levando em consideração que cada estado possui a sua própria Junta Comercial.

Abrir Empresa

Como conseguir o Contrato Social de uma empresa pela internet

Como vimos anteriormente, o Contrato Social é um documento para formalização de empresas que precisa ser registrado na Junta Comercial do Estado.

No entanto, o que nem todo empreendedor sabe é que com o avanço da tecnologia e dos sistemas informatizados, atualmente, é possível conseguir o contrato social de uma empresa pela internet.

Na prática, isso significa que o empreendedor não precisa mais enfrentar filas ou ir presencialmente a um cartório para registrar o Contrato Social e formalizar a sua empresa.

Com o apoio de uma contabilidade online, esse processo pode ser realizado digitalmente, com muita facilidade e economia de tempo.

Se você está precisando registrar o Contrato Social, abrir e legalizar a sua empresa, conte com o apoio da Já Calculei.

Aqui na Já Calculei Contabilidade Online, você abre a sua empresa pela internet de forma gratuita, para saber mais, clique aqui e entre em contato conosco!

2ª via Contrato Social JUCESP

Você já sabe como registrar o Contrato Social da sua empresa pela internet, sendo assim, é hora de conferir o que é preciso para obter a 2ª via do Contrato Social.

Quando o assunto é como conseguir Contrato Social de uma empresa pela internet, o procedimento varia de estado para estado, mas como regra é muito parecido.

Confira o passo a passo para conseguir a 2ª via do Contrato Social de empresas localizadas no estado de São Paulo:

2ª via Contrato Social JUCERJA

Para conseguir Contrato Social de uma empresa pela internet de empresas localizadas no estado do Rio de Janeiro, siga o passo a passo:

O processo para obter a 2ª via do Contrato Social é basicamente o mesmo para os demais estados, basta acessar o site da Junta Comercial de cadastro da empresa e solicitar a emissão do documento.

No entanto, é importante destacar que a emissão da 2ª via do Contrato Social é um procedimento que costuma ser cobrado pelas juntas comerciais.

Como conseguir a 2ª via do Contrato Social em outros estados

Para obter a 2ª via do Contrato Social em outros estados, clique no link corresponde a Junta Comercial que atende a sua região:

Se preferir, você também pode contar com o apoio do time de contadores da Já Calculei.

A Já Calculei Contabilidade Online atende empresas de todo o país, oferecendo serviços completos em contabilidade, com planos sob medida para as necessidades de cada empresa.

Como conseguir o Contrato Social de uma empresa MEI pela internet?

Quando o assunto é a emissão do Contrato Social, precisamos destacar que o MEI – Microempreendedor Individual não possui esse tipo de documento.

A empresa MEI é formalizada a partir da vontade de um empreendedor individual, ou seja, não possui sócios, e, portanto, também não possui Contrato Social.

No caso do MEI, o documento que pode ser emitido é o CCMEI – Certificado da Condição do Microempreendedor Individual.

O CCMEI pode ser emitido na internet, por qualquer pessoa interessada, bastando para isso, que se tenha em mãos o CPF e a data de nascimento do responsável pela empresa.

A partir do CCMEI, é possível obter as seguintes informações:

  • Razão Social;
  • Nome do Empresário;
  • Nome Fantasia;
  • Valor do Capital Social;
  • Identidade e CPF do Empresário;
  • Situação Cadastral do MEI;
  • Data de Inscrição;
  • Endereço Comercial;
  • Lista de CNAEs.

Contabilidade Online

Como consultar o Contrato Social de uma empresa pela internet?

Os interessados em consultar o Contrato Social de uma empresa pela internet, podem fazer isso por meio do site da Junta Comercial do estado de instalação da empresa.

No entanto, é importante destacar que para realizar esse tipo de consulta, é preciso contar com um login de acesso à área restrita do site da Junta Comercial ou um certificado digital.

Na maior parte dos estados, é possível consultar o Contrato Social a partir da Razão Social da empresa ou do NIRE – Número de Identificação no Registro de Empresas.

Por fim, agora que você já sabe como conseguir o Contrato Social de uma empresa pela internet, queremos convidar você a conhecer mais sobre os nossos serviços.

A Já Calculei é um dos serviços de contabilidade online que mais cresce em todo o Brasil.

Atendemos empresas em todo território nacional, oferecendo serviços completos em contabilidade com mensalidades acessíveis e muita tecnologia.