Não cometa erros! Saiba o que fazer ao abrir uma empresa

Por: | Data: agosto 16, 2021

abrir uma empresa

Então você quer abrir uma empresa? Começar seu próprio empreendimento, sendo seu próprio chefe? Esta é uma tendência cada vez maior entre os brasileiros, ainda mais durante a pandemia do novo coronavírus que trouxe incertezas e demissões em massa em alguns ramos trabalhistas.

Saiba que, ao começar seu próprio negócio, o desafio está só começando. É um caminho trabalhoso e burocrático, mas que com certeza vale muito a pena para quem tem esse sonho.

Você quer abrir uma empresa da forma correta, sem cometer erros? Continue lendo nosso post e saiba como você pode chegar lá!

Formalize-se antes de abrir uma empresa

Ao pensar em tirar sua renda de produtos ou serviços ofertados de forma própria, a ansiedade e vontade de começar podem ser avassaladores. Mas não caia no conto de fadas de começar a trabalhar informalmente. Formalize-se o quanto antes!

Ao começar a trabalhar sem CNPJ, o empreendedor fica completamente às margens das aberturas que o mercado de trabalho pode oferecer. Além disso, há o risco de ser pego na ilegalidade e acabar tendo problemas jurídicos.

Abra um CNPJ e não fique sem receber, não deixe de emitir notas fiscais ou desfrutar dos benefícios que os bancos oferecem a pessoas jurídicas.

abrir uma empresa

Planeje seu negócio

O primeiro passo para abrir uma empresa é pensar. Pense muito. O que você vai oferecer. Qual será seu produto – ou seus serviços – para o público? Qual é seu público-alvo?

Quem está começando deve ter uma ideia muito clara do porquê está abrindo um empreendimento, quais diferenciais vai oferecer para a população e quais estratégias vai usar para chamar a atenção dos clientes.

Todas essas questões são essenciais. Inclusive para que você descubra questões importantes antes da abertura efetiva da sua empresa, como a atividade em que seu negócio vai se enquadrar e o enquadramento tributário correto.

Conte com ajuda especializada

Por fim, mas não menos importante, quem deseja abrir uma empresa deve fazê-lo do jeito certo. Para se assegurar de que nada vai dar errado e seu negócio vai começar com o pé direito, é válido contar com a ajuda de especialistas para realizar a abertura do seu negócio.

Contate um escritório de contabilidade de sua confiança e tire suas dúvidas acerca dos produtos ofertados. Conte com profissionais para que todo processo burocrático de abertura de sua empresa seja facilitado.

É válido ressaltar que a digitalização da área contábil reduz erros consideravelmente, agiliza os processo e economiza o seu tempo. Portanto, pode ser uma grande vantagem investir em uma contabilidade online.

Abrir uma empresa é um desafio. Porém, como em todo desafio, a melhor parte é quando você consegue passar pelas etapas e se torna vencedor. É um momento crucial e definitivo na carreira de qualquer empreendedor. Para isto, conte com ajuda especializada e siga nossas recomendações!

Não há dúvidas de que toda empresa precisa se planejar bem para a abertura. Se você quer saber mais sobre o assunto, te convidamos a fazer o download do infográfico “O manual definitivo para tirar todas suas dúvidas sobre a abertura de uma empresa”.

Tags: