Entenda o processo de abertura de empresa com a Já Calculei





Entenda o processo de abertura de empresa com a Já Calculei

Por: | Data: março 30, 2022

Entenda o processo de abertura de empresa

O processo de abertura de empresa pode ser bem menos burocrático quando se pode contar com a ajuda de uma assessoria contábil competente e qualificada.

A Já Calculei é uma plataforma de contabilidade online que oferece todos os serviços contábeis, inclusive a abertura de empresas com vários diferenciais.

Confira os benefícios de abrir uma empresa com a Já Calculei!

Abra sua empresa e CNPJ de graça com a Já Calculei

A Já Calculei oferece para aqueles que contratarem o plano anual de contabilidade a abertura de empresa de forma gratuita. Você somente arcará com as taxas do governo e todos os trâmites serão realizados pela empresa.

Durante todo o processo você conta com a orientação especializada da Já Calculei, evitando que você tenha dúvidas e reduzindo o tempo do serviço.

Para dar início ao processo é necessário que você se cadastre no site da Já Calculei e contrate o plano anual dos serviços contábeis. De maneira online e prática você terá a segurança e comodidade para iniciar seu negócio, economizando dinheiro e tempo.

Escolha o melhor regime tributário

É importante analisar o melhor regime tributário para seu negócio. A escolha errada pode acarretar prejuízos para a empresa.

O Simples Nacional é a opção mais comum para empresas que faturem até R$ 4,8 milhões anuais, porém existem algumas restrições que impedem o enquadramento nesse regime, como quadro societário e algumas atividades.

A Já Calculei faz uma análise precisa para lhe sugerir o melhor regime tributário para a empresa, lhe deixando bem mais tranquilo na hora de tomar essa decisão.

Abrir Empresa

Separe a documentação correta

Para abertura de empresa é necessário separar a documentação para o registro. É preciso uma cópia autenticada do RG e CPF dos sócios, comprovante de endereço residencial e do estabelecimento e certidão de casamento dos proprietários, caso sejam casados.

Com o processo online é necessário providenciar o certificado digital e-CPF dos sócios, agilizando ainda mais o prazo para abertura de empresa.

Faça o registro de sua empresa

Para abrir uma empresa é necessário registrá-la em alguns órgãos, como a Junta Comercial, a Receita Federal, órgãos afins do Estado e Município.

Leve a documentação para registro no órgão indicado pela Já Calculei para análise e deferimento da inscrição. Hoje, na maioria dos estados, o processo de formalização de empresas é feito totalmente online, agilizando os trâmites e facilitando a vida do empreendedor.

Aguarde o deferimento do seu processo para abrir uma empresa

O prazo para abrir uma empresa, atualmente, é de até 25 dias úteis. Com a integração entre os órgãos, esse tempo pode ser bem menor. No estado de São Paulo, por exemplo, é preciso aguardar entre cinco e dez dias úteis para conseguir o seu CNPJ.

A abertura de empresa pode ser bem mais simples quando se conta com o suporte de uma empresa contábil bem qualificada, como a Já Calculei. Com o objetivo de ajudar o empreendedor a focar em seu negócio, a Já Calculei oferece a abertura de seu CNPJ de graça com a melhor assessoria para sanar todas as suas dúvidas.

Viu como é fácil o processo de abertura de empresa com a Já Calculei? Aproveite para entrar em contato conosco e abra empresa grátis com a Já Calculei!