Criar CNPJ: Passo a Passo

Por: | Data: setembro 2, 2021

Criar CNPJ

Abrir uma empresa, ou Criar CNPJ, pode parecer algo complicado ou impossível, mas não é. Inclusive o jeito mais fácil é contratar uma empresa de contabilidade como a Já Calculei. A equipe de contadores vai te ajudar a entender todas as exigências da abertura de uma empresa, como escolar a natureza jurídica, o regime tributário do seu negócio, a pesquisa de disponibilidade do nome e muito mais.

Não deixe o seu sonho de abrir empresa para depois, e não desista dele por não saber como fazer, os requisitos e as orientações do governo podem ser muito confusos, e em muitos casos até mesmo conflitantes entre si, para não ter dor de cabeça, e não correr o risco de fazer nada errado, o melhor jeito, e mais assertivo é contar com a orientação de Criar CNPJ, ou de abertura de empresa da Já Calculei.

Abrir Empresa

Maiores dificuldades para Criar CNPJ

Na hora de Criar CNPJ, você precisa decidir qual vai ser a natureza jurídica do seu negócio, entender as diferentes opções e escolher acerta para a sua empresa pode ser uma das maiores dificuldades para obter o seu CNPJ, as opções existentes são:

  • MEI – Microempreendedor Individual;
  • EI – Empresa Individual;
  • EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada;
  • S/A – Sociedade Anônima;
  • Ltda – Sociedade Simples Limitada;
  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal.

Outra grande dificuldade que muitas empresas enfrentam é descobrir todos os passos para obter uma licença para o seu negócio funcionar. Sim, não é apenas Criar CNPJ e então começar a trabalhar, é preciso entender todos os requisitos para o seu negócio funcionar, eles podem varias de acordo com a atividade da sua empresa, e também de acordo com a cidade e/ou estado em que está localizada.

Em muitos casos, depois de Criar CNPJ, você precisa registrar a sua empresa na Junta Comercial, obter alvarás de funcionamento, e até mesmo autorização para sinalizar a sua empresa, isso mesmo, até mesmo colocar uma simples placa com o nome da sua empresa precisa de autorização.

O que fazer depois de Criar CNPJ

Depois que a sua empresa está regularizada, você já passou por todos os passos de Criar CNPJ, registrar o seu negócio em todos os órgãos responsáveis, chegou a hora de fazer a sua empresa funcionar, trabalhar para ela realmente se destacar no seu mercado e dar certo.

Porém, assim como no processo de Criar CNPJ existem algumas exigências burocráticas, elas também estão presentes na manutenção do seu negócio. É preciso estar sempre em dia com as suas obrigações fiscais e contábeis, enviar todos os relatórios que o governos exige, como as obrigações acessórias, e não se esqueça de pagar todos os impostos em dia, tudo isso apenas para ter o direito de manter a sua empresa funcionando.

É essa a dificuldade que faz muitas pessoas desistirem antes mesmo de Criar CNPJ. Agora, você que já encontrou a Já Calculei, sabe que isso não vai ser um problema, pois você vai contar com um plano anual de contabilidade, que vai garantir que sua empresa esteja sempre em dia com todas as suas obrigações, para que você possa se concentrar em trabalhar no que você realmente gosta, e fazer a sua empresa dar certo.

No site da Já Calculei você descobre todos os planos disponíveis, e todos eles incluem a opção de Criar CNPJ, assim você tem uma assessoria profissional. Se tiver qualquer dúvida sobre o processo de abertura de empresa, ou da área contábil, você tem toda a equipe de consultores do Já Calculei pronta para te atender agora mesmo, te ajudar e tirar as suas dúvidas. Você vai descobrir que com a Já Calculei, ser um empresário pode ser bem mais fácil do que você imagina.

Tags: