Criar um CNPJ: Passo a passo

Por: | Data: setembro 2, 2021

Criar um CNPJ

Conseguir ter a sua empresa e Criar um CNPJ pela internet não precisa ser difícil ou complicado. Muitas pessoas desistem antes mesmo de começar achando que vai ser muito demorado, ou que é muito burocrático e difícil de entender. Que devem existir muitas taxas, que deve ser muito caro. A verdade é que existem, sim, algumas partes que são mais burocráticas e que precisam de um pouco mais de atenção, mas nada que seja um impedimento para alguém realmente dedicado em abrir uma empresa.

Pensando nisso a Já Calculei resolveu ajudar você que está pensando em abrir a sua empresa, e quer entender o que precisa fazer para Criar um CNPJ. A equipe de contabilidade online da Já Calculei, adianta todo o processo para você, te explica as diferentes opções, analisa e te aconselha quais vão ser mais vantajosas para o seu negócio.

A equipe do Já Calculei também faz toda a parte burocrática de Criar um CNPJ para você e caso haja algum processo que seja obrigatório que você faça pessoalmente te orientamos para que não tenha dúvidas e não perca tempo.

Criar um CNPJ pela internet

Com a criação das Juntas Digitais, o processo para Criar um CNPJ, se tornou totalmente digital, isso significa que agora você pode ter o seu CNPJ, rapidamente e de forma totalmente digital, sem precisar ir pessoalmente até alguma repartição pública.

Além disso, é preciso também verificar quais os requisitos locais de onde você vai abrir a sua empresa, quais as regras estaduais e municipais, para que a sua empresa funcione corretamente, se é preciso fazer algum registro, se você precisa de alguma licença especial além de Criar um CNPJ. Por exemplo, é necessário realizar o registro do contrato social na Junta Comercial, o registro do CNPJ na Receita Federal e a inscrição estadual (caso a sua empresa seja na indústria ou comércio) e a inscrição municipal (caso sua empresa seja de prestação de serviços).

A boa notícia é que assim como você pode Criar um CNPJ pela internet, a maioria das inscrições também podem ser feitas pela internet, caso exista algo que precise ser feito pessoalmente, ou que exija a sua participação, a equipe da Já Calculei te avisa, ajuda e explica todo o procedimento, para que você não tenha nenhuma dúvida e possa colocar a sua empresa para funcionar o quanto antes.

Abrir Empresa

Criar um CNPJ e uma empresa de sucesso

Segundo dados recentes do IBGE, apesar de muitas pessoas abrirem empresa, elas não tendem a continuar abertas por muito tempo, as pesquisas indicam que o número de empresas que fecha as portas por ano no nosso país está perto de um milhão.

Além disso, os dados também indicam que das micro e pequenas empresas, 80% não consegue chegar a 1 ano, e acabam fechando antes disso. Isso é um grande indício de que não basta saber como Criar um CNPJ, é preciso também saber como manter uma empresa funcionando e transformar ela em um sucesso.

Para que você possa se dedicar 100% ao seu negócio, ao que você realmente saiba fazer, sem que perca tempo com burocracias, que muitas vezes podem parecer complicadas e cansativas, a Já Calculei oferece diversos planos de contabilidade online que vão te ajudar, desde o momento de Criar um CNPJ, até depois, a manter a sua empresa sempre em dia com todas as suas obrigações fiscais e contábeis, para que você possa focar em transformar o seu negócio em sucesso.

No site da Já Calculei você pode ver nosso passo a passo de como Criar um CNPJ, além de conhecer as opções de planos disponíveis, com certeza você irá encontrar algum que esteja de acordo com as suas necessidades.

Tags: