Abrir empresa online

Por: | Data: agosto 11, 2021

Abrir empresa online

A cada dia que passa estamos mais conectados, temos mais oportunidades dentro do mercado digital e passamos a buscar mais a internet para facilidades e para todas as nossas necessidades do dia a dia. Isso não é diferente quando queremos abrir um CNPJ online e ter uma empresa registrada e funcionando legalmente, vamos buscar um jeito de Abrir empresa online.

Os governos federal, estaduais e municipais estão modernizando seus processos, criando facilidades, e em algumas cidades já é possível fazer quase todo o processo de Abrir empresa online, sem precisar se deslocar ou se preocupar em esperar em filas enormes.

Outro jeito de abrir empresa online é utilizando os serviços de uma empresa de contabilidade online. Para você que quer abrir empresa mas está com dúvidas sobre todo o processo, a Já Calculei é a resposta certa.

Saiba os passos para abrir empresa online com a Já Calculei

Vamos listar e então te explicar passo a passo o que você precisa saber e fazer para abrir uma empresa online com a Já Calculei:

  1. Cadastro
  2. Abertura de empresa
  3. Regime tributário
  4. Documentação
  5. Impostos

Cadastro

Começando pelo cadastro, é preciso preencher um pequeno cadastro no site da Já Calculei para abrir empresa online, não se preocupe é bem simples e pode ser feito rapidamente. Se tiver qualquer dúvida basta entrar em contato com a equipe de consultores.

Além disso, é preciso escolher o plano de contabilidade que vai cobrir todas as suas necessidades contábeis e fiscais e abrir empresa online.

Abrir Empresa

Abertura de Empresa Online

Ao contratar a Já Calculei e escolher um dos planos anuais de contabilidade disponíveis você ganha a abertura da sua empresa grátis e online. Isso significa que você vai poder contar com uma equipe especializada e pronta para te ajudar em todas as etapas de abertura de empresa.

Se você tiver alguma dúvida sobre a abertura de empresa online, ou se houver algum procedimento que precise ser feito por você pessoalmente, os contadores experientes da empresa vão te orientar e explicar todo o processo.

Regime tributário

O Regime Tributário basicamente diz como a sua empresa irá pagar impostos para o governo, qual será o método escolhido para a tarifação do seu negócio. Entre as opções disponíveis temos Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional.

Cada regime possui suas vantagens e desvantagens, é preciso analisar a sua atividade, entender seu faturamento e decidir qual será mais vantajoso para a empresa.

Documentação

Cada setor tem um órgão específico que o regulamenta, e para a empresa funcionar é preciso estar registrada junto ao órgão responsável, além de ser necessário verificar permissões municipais, estaduais e federais que podem ser necessárias.

Com a ajuda da equipe especializada da Já Calculei você recebe toda a documentação que vai precisar, e se tiver que fazer algum registro pessoalmente, conta com a orientação dos contadores da empresa.

Impostos

Por fim, com todas as autorizações e permissões emitidas, CNPJ regularizado, documentação entregue, a última etapa é o pagamento dos impostos exigidos pelo governo. O contador responsável pela sua empresa vai gerar todos os boletos e você fica responsável apenas por efetuar o pagamento e pronto, sua empresa está aberta e pronta para funcionar.

O que precisa para abrir empresa online?

Quando se fala em abrir empresa online é preciso ter em mente que muitos dos requerimentos podem variar de acordo com a natureza da ocupação, e também com regras municipais e estaduais, porém existem algumas coisas que são comuns a todos e que podem já ser consideradas.

Quando se fala de documentação necessária para abrir empresa online, existem alguns documentos básicos que você vai precisar e é bom já deixar separado que são: cópia autenticada de seu RG e CPF (ou da sua CNH), além de um Comprovante de Endereço e, se for o caso, sua Certidão de Casamento.

Já na questão de tempo, vai depender muito do município em que deseja registrar a sua nova empresa, podendo demorar de 5 a 25 dias. Em grandes capitais, como São Paulo, o processo tende a ser mais rápido, e a média fica entre cinco e 10 dias úteis.

Inovações na abertura de empresas online

Cada dia mais os processos estão se tornando mais simples, fáceis e acima de tudo, digitais, sendo assim já é possível ter um CNPJ com registro junto ao governo federal em algumas horas de forma totalmente online, a maior demora no processo, normalmente fica por conta da regularização junto ao município.

Porém, em muitos casos até mesmo o processo de cadastro de seu novo CNPJ junto ao governo municipal também pode ser feito online.

Toda essa inovação e facilidade é, principalmente, resultado da consolidação das Juntas Digitais, que tornou único e oficial o processo de abertura de empresas de forma online, através do Certificado Digital.

Se você é um dos adeptos da facilidade e da praticidade de contar com serviços online, além da possibilidade de economizar, então contar com uma empresa de contabilidade online é a melhor opção para você. A Já Calculei une a praticidade e o conforto de conseguir resolver os trâmites diretamente da sua casa ou escritório com um serviço contábil de qualidade.

Se você ficou com alguma dúvida em abrir empresa online, entre em contato com a Já Calculei.

Tags: