Como se tornar um profissional PJ de sucesso?

Por: | Data: julho 12, 2022

Como se tornar um profissional PJ de sucesso?

Como se tornar um profissional PJ de sucesso? Você sabia que é cada vez maior o número de profissionais que migram do regime CLT para o modelo PJ?

Justamente por isso, a Já Calculei Contabilidade decidiu preparar um conteúdo com dicas e insights importantes para profissionais que desejam chegar ao sucesso.

Portanto, se você deseja se tornar um profissional PJ de sucesso, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final.

Aqui, você vai conferir dicas importantes e vai conhecer o caminho para conquistar o seu próprio CNPJ, maior independência na sua carreira e melhores resultados.

1.Solicite a abertura do seu CNPJ

Para se tornar um profissional PJ de sucesso, a primeira coisa que você precisa fazer é solicitar a abertura do seu CNPJ.

Existem algumas opções disponíveis para a sua escolha, dentre elas, o Microempreendedor Individual – MEI e a Sociedade Limitada Unipessoal – SLU.

O MEI é destinado a empreendedores que planejam faturar até R$ 81 mil por ano e que desempenham atividades que estão presentes no rol de atividades permitidas para microempreendedores individuais.

Por sua vez, a SLU é uma excelente opção para profissionais que desejam atuar como PJ em atividades não permitidas no MEI, ou então, com previsão de faturamento superior a R$81 mil por ano.

Para escolher o tipo de CNPJ ideal para empreender e se tornar um profissional PJ de sucesso, conte com o apoio e a orientação de um profissional de contabilidade.

Abrir Empresa

2.Invista em capacitação e atualização profissional

Para alcançar o sucesso, sendo reconhecido como uma referência na sua área de atuação, o profissional PJ não pode abrir mão de investir em capacitação e na sua atualização.

Faça cursos que contribuam para aprimorar suas habilidades e enriquecer o seu currículo, se colocando como o candidato ideal para as necessidades das empresas.

Mapeie o mercado, pesquise vagas de trabalho na sua área de atuação e descubra quais são os requisitos e habilidades que as empresas mais procuram. Na sequência, procure investir tempo e recursos para desenvolver essas habilidades em você.

3.Faça networking e participe de eventos

Quando o assunto são dicas para se tornar um profissional PJ de sucesso, participar de eventos em busca de networking e novas oportunidades de negócios, pode ser uma sacada de mestre.

Pesquise e encontre as feiras e eventos do seu setor, faça a sua inscrição e esteja presente, procurando estreitar novos laços profissionais e negócios.

Conhecer novas pessoas e estabelecer um bom networking pode ajudar você a chegar cada vez mais longe e encontrar as melhores oportunidades de trabalho e prestação de serviços.

4.Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo

Para se tornar um profissional PJ de sucesso, você precisa definir em qual direção seguir e traçar um ou mais objetivos que precisam ser alcançados.

Sendo assim, nada melhor do que estabelecer metas de curto, médio e longo prazo para sua carreira profissional. As metas mostram o caminho que você precisará percorrer e funcionam como um combustível e importante estímulo.

Sem metas bem definidas, você pode perder tempo e tomar decisões muitas das vezes equivocadas, ou seja, que não vão contribuir para o seu sucesso e desempenho como profissional.

5.Invista em estratégias de marketing

Outra dica muito importante para você que deseja se tornar um profissional PJ de sucesso, diz respeito às estratégias de marketing.

Como diz o ditado popular: “Quem não é visto, não é lembrado.”

Sabendo disso, se você deseja ser visto como uma solução para aqueles que precisam dos seus serviços, invista em boas estratégias de marketing.

Divulgue os seus serviços e os diferenciais que pode oferecer, procurando sempre mostrar, o que faz de você a melhor alternativa para seus potenciais clientes.

Com boas estratégias de marketing, você aumentará significativamente as suas chances de se tornar um profissional PJ de sucesso.

6.Pratique a pontualidade

Se tem uma coisa que pode impedir um profissional de alcançar o sucesso, é a falta de pontualidade na entrega dos serviços que estão sob sua responsabilidade.

Profissionais que não são pontuais, dificilmente serão contratados novamente e recomendados para outras pessoas e empresas.

Sabendo disso, procure ser pontual com os prazos, e sempre que possível, faça suas entregas antes mesmo do prometido, sem deixar a qualidade de lado, é claro.

7.Coloque tudo em um bom contrato

Para se tornar um profissional PJ de sucesso, se mostrar organizado e transmitir segurança aos clientes, coloque tudo o que foi acordado e os serviços que serão prestados em um contrato.

Este contrato precisa ser justo para ambas as partes, e além disso, estabelecer direitos e deveres que precisam ser garantidos e observados tanto por você, como também pela parte contratante.

Dentre as informações que não podem faltar em um bom contrato PJ, podemos destacar:

  • Descrição dos serviços prestados;
  • Forma de prestação dos serviços (presencial ou remota);
  • Prazo e duração;
  • Valor, data e forma de pagamento;
  • Multas e juros por atraso;
  • Hipóteses para rescisão contratual.Abrir Empresa

8.Aprenda a trabalhar em equipe

Por fim, para se tornar um profissional PJ de sucesso, você precisa desenvolver suas habilidades de trabalho em equipe e relacionamento pessoal.

Como PJ, você precisará estabelecer relacionamentos com clientes e em muitos casos, estará envolvido em tarefas que envolvem outros profissionais. Em função disso, saber como se relacionar será fundamental para o sucesso da sua carreira.

Como abrir CNPJ para profissional PJ pela internet

Agora que você já conferiu várias dicas e insights importantes que podem levar você a se tornar um profissional de sucesso, veja neste tópico, como é fácil abrir o seu CNPJ com a Já Calculei Contabilidade.

  • Efetue o seu cadastro em nosso chatbot, clicando aqui;
  • Escolha o plano ideal para as suas necessidades;
  • Efetue o pagamento da primeira mensalidade;
  • Forneça os documentos solicitados e aguarde a abertura do seu CNPJ.

Na Já Calculei, você abre o seu CNPJ pela internet, sem qualquer complicação e sem precisar arcar com honorários contábeis.

Para saber mais, entre em contato conosco, efetuando o seu cadastro em nosso chatbot ou clique aqui e fale com um dos nossos contadores por WhatsApp!