Qual tipo de negócio abrir em um bairro residencial? 5 Dicas para ter sucesso

Por: | Data: julho 13, 2022

negócio abrir em um bairro residencial

Abrir um negócio em um bairro residencial pode ser uma excelente ideia para quem está em busca de boas opções para empreender e montar o próprio negócio.

Você não precisa alugar um ponto comercial no centro da cidade ou então no interior de shoppings centers, pagando um valor altíssimo de aluguel, as oportunidades podem estar mais próximas do que você imagina.

Pensando nisso e como forma de incentivar você a empreender e montar o próprio negócio, neste conteúdo, separamos e vamos apresentar 5 ideias de negócios que podem fazer sucesso em um bairro residencial.

Além disso, também vamos apresentar um passo a passo com todas as informações que você precisa para abrir um CNPJ e regularizar a sua empresa.

Sendo assim, não perca mais tempo! Continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final para saber mais e conferir as dicas que separamos para você.

5 ideias de negócios para abrir em um bairro residencial

Se você está buscando uma alternativa em negócios lucrativos para abrir em um bairro residencial, as sugestões que separamos neste tópico podem ser úteis.

Os bairros residenciais concentram um grande número de pessoas e, em razão disso, costumam contar com uma estrutura de produtos e serviços voltadas para atender este público.

Na maioria dos casos são pequenos negócios que aos poucos vão tomando forma, conquistando clientes e se tornam uma excelente fonte de renda para o empreendedor.

Muitos negócios, começam em um bairro e com o passar do tempo, se expandem para outras regiões da cidade, através da abertura de filiais.

Abrir Empresa

1.Salão de beleza

Dentre as opções em tipo de negócio para abrir em um bairro residencial, não poderíamos deixar de comentar sobre os salões de beleza.

Este tipo de estabelecimento costuma atrair o público feminino da proximidade ao ofertar serviços de estética e cuidados com a beleza, incluindo:

Com um atendimento de qualidade e diversidade de serviços, este tipo de estabelecimento pode ser muito lucrativo.

Dentre os serviços que um salão de beleza pode oferecer, podemos destacar:

  • Design de Sobrancelhas;
  • Pedicure e Manicure;
  • Decoração de Unhas;
  • Maquiagem;
  • Dia da Noiva;
  • Depilação;
  • Descoloração de pelos;
  • Corte e pintura;
  • Penteados;
  • Escova;
  • Dentre outros serviços que possuem boa procura.

2.Farmácia

Quando o assunto é que tipo de negócio abrir em um bairro residencial, investir na montagem de uma farmácia de bairro também pode ser uma opção bastante lucrativa.

Em geral, os produtos de higiene pessoal, perfumaria e medicamentos, possuem boa margem de lucro e são itens essenciais, ou seja, que possuem aceitação e demanda.

Além disso, a depender da sua capacidade de investimento, você pode iniciar exclusivamente com medicamentos e posteriormente expandir o negócio, passando a oferecer itens de higiene e perfumaria.

No entanto, considere que para investir na abertura de uma farmácia, você precisará de um farmacêutico que atue como responsável técnico pelo estabelecimento.

3.Mercearia

Dentre as alternativas para quem deseja empreender e abrir um negócio em um bairro residencial, você pode optar pelas mercearias.

As mercearias, atendem a população próxima com produtos de higiene, limpeza e alimentação, evitando que as pessoas precisem se deslocar aos supermercados para compra de itens que acabam faltando no dia a dia.

Como comercializam produtos de primeira necessidade e estão próximas do público consumidor, as mercearias podem ser realmente lucrativas.

Por sinal, diga-se de passagem, muitos dos hipermercados e supermercados que existem pelo Brasil começaram como uma pequena mercearia de bairro.

4.Material de construção

Outra dica bacana para quem deseja abrir negócio em um bairro residencial está nos materiais de construção, principalmente quando o estabelecimento fica localizado em bairros que estão em fase inicial.

Com um grande número de construções ao redor, materiais de construção que oferecem um bom mix de produtos podem conquistar um faturamento significativo.

Normalmente, as construções e reformas envolvem a aquisição de um grande volume de materiais, desde itens brutos, como cimento, tijolo e areia até itens de acabamento, como tintas e cerâmicas.

Oferecendo preços competitivos, atendimento de qualidade e serviços de entrega a domicílio, é pouco provável que um estabelecimento deste tipo fique vazio e sem receber clientes.

5.Padaria

Por fim, quando o assunto é que tipo de negócio abrir em um bairro residencial, não poderíamos esquecer de falar sobre as padarias, não é mesmo?

Padarias instaladas em bairros residenciais podem ser muito lucrativas, principalmente quando trabalham com boa variedade e produtos de qualidade.

Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, é difícil encontrar quem consiga resistir a um pão quentinho e saboroso.

No entanto, além do tradicional pãozinho, as padarias também podem atrair a clientela e lucrar bastante oferecendo itens de mercearia, produtos lácteos, frios, salgados e itens de confeitaria como bolos e doces.

O segredo para ter sucesso com este tipo de estabelecimento, é encontrar bons padeiros e confeiteiros, e além disso, procurar vender produtos sempre fresquinhos.

Abrir Empresa

Passo a passo para abrir um negócio em bairro residencial

Após conferir algumas ideias em tipos de negócio abrir em um bairro residencial, é hora de conferir o passo a passo para abrir o seu CNPJ.

Ao contrário do que muitos pensam, abrir uma empresa não é tão complexo quanto parece, e tudo pode ser resolvido em poucos dias com o auxílio de uma boa contabilidade.

1.Contrate um serviço de contabilidade: Quando o assunto é como abrir um negócio, independente do porte ou localização, a contratação de um serviço de contabilidade é o primeiro passo.

2.Separe os documentos necessários: Por sua vez, após contratar um profissional de contabilidade, o empreendedor deverá separar alguns documentos, incluindo:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Carnê IPTU ou Inscrição Imobiliária do local para abertura da empresa;
  • Certidão de Casamento (quando casado);
  • Contrato Social (para empresas em sociedade) ou Requerimento de Empresário (para empresas individuais).

3.Aguarde a emissão dos documentos da empresa: Por fim, basta aguardar alguns dias, enquanto a contabilidade cuida da emissão dos documentos da empresa, incluindo:

  • Registro na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Inscrição Estadual;
  • Inscrição Municipal;
  • Alvará de Localização e Funcionamento.

Deseja saber mais e abrir o CNPJ do seu negócio gratuitamente? Clique aqui e entre em contato conosco.