Quais as principais vantagens de ter uma empresa aberta?

Por: | Data: outubro 4, 2021

Você já pensou em empreender? Já imaginou ser seu próprio chefe, realizar um sonho e ver seu próprio projeto tomando forma? Pois é, para diversas pessoas essa é uma realidade.

Apesar disso, é comum ver muitas pessoas atuando na ilegalidade, sem abrir CNPJ e sem uma empresa aberta, de fato. Você sabia que, além do aspecto legal, abrir uma empresa traz diversas vantagens?

Afinal de contas, quais as principais vantagens de ter uma empresa aberta? Vamos falar sobre esse tema no presente texto. Siga com a leitura e saiba mais!

Por que ter uma empresa aberta?

Esse assunto é de extrema importância para quem tem uma empresa, visto que diversos brasileiros insistem em permanecer na informalidade. Afinal de contas, por que investir em uma empresa aberta? Veja abaixo!

Tenha direito à seguridade social

Ao ter uma empresa legalmente aberta, você, seus sócios e funcionários  podem gozar de direitos trabalhistas relativos à previdência social. Além disso, assegurar que seus funcionários concordem com a lei evita o ajuizamento de ações trabalhistas que podem ser custosas. Isso é um fato que pode não fazer tanta diferença no momento, mas em alguns anos a sua aposentadoria agradece.

Tenha benefícios no mercado

Ao legalizar o seu CNPJ, sua empresa pode ter diversos benefícios os quais são exclusivos a empresas. Por exemplo, empréstimos e financiamentos exclusivos para PJs. Assim como linhas de crédito vantajosas para que você invista no crescimento de seu negócio.

Participe de licitações

Produtos e serviços também podem ser vendidos aos órgãos públicos. Contudo, para isso, o processo é feito através de licitações com empresas regularizadas. Para você poder lucrar mais e comprovar a situação junto ao Poder Público, regularize a sua empresa assim que possível.

empresa aberta

Tenha mais segurança

Empreender sem uma empresa aberta é estar sempre arriscando ser denunciado. Para que seu negócio não feche as portas por conta de um fato tão trivial, é melhor proceder à legalização, até para aumentar o seu nível de competição no mercado.

Destaque-se entre os consumidores

Para que uma empresa lucre, é essencial ter uma base de clientes fiel e entregue. Para passar confiança e credibilidade, ter uma empresa aberta e de acordo com as legislações trabalhistas é essencial. Por isso, não dê chance aos concorrentes e abra o seu CNPJ.

Tenha um melhor relacionamento com os fornecedores

Ter um CNPJ em dia é um meio hábil para a emissão de nota fiscal, algo necessário para o fornecimento de vários materiais necessários. Por isso, ao se comunicar com fabricantes sem uma empresa aberta, além de passar uma impressão ruim, você não consegue estabelecer uma relação de confiança como um empreendimento sério.

Como fazer para ter uma empresa aberta?

Agora que você já sabe as vantagens de ter uma empresa aberta, vamos falar brevemente sobre o processo para regularizar a sua.

Como o procedimento de abertura de empresa envolve diversos detalhes, o melhor no momento é contar com uma empresa de contabilidade de confiança.

Desse modo, você vai poder relaxar e apenas atuar junto à empresa, que vai ficar encarregada de todo trabalho. A partir da abertura de sua empresa, você vai poder usufruir de todos os benefícios que mencionamos.

Ao ter uma empresa aberta de forma legal, o empreendedor fica aberto às diversas possibilidades e aos benefícios oferecidos pelo mercado. Por isso, legalizar a situação da sua companhia é algo que deve ser feito tão rápido quanto possível.

Com certeza, ter uma empresa aberta apresenta as mais diversas vantagens para o empreendedor, não é mesmo? E, para você que deseja saber mais sobre o tema abertura de empresa, temos um material gratuito disponível. Baixe já o infográfico “O manual definitivo para tirar todas suas dúvidas sobre a abertura de uma empresa“.