Conheça as estratégias de serviços para o mercado local

Por: | Data: julho 11, 2022

Estratégias de serviços para o mercado local

Em um mercado altamente competitivo e com um nível de exigência do público cada vez maior, conhecer e colocar em prática boas estratégias de serviços para o mercado local podem fazer a diferença para empresas que buscam o seu espaço.

Neste conteúdo, vamos apresentar algumas estratégias e ações que pequenos negócios e empreendedores podem adotar para conquistar uma posição de destaque e a preferência dos clientes na sua região de atuação.

Você possui ou está pensando em montar um pequeno negócio?

Se a sua resposta foi “Sim”, continue conosco, acompanhe este conteúdo até o final e confira as dicas que separamos.

1.Defina o seu público-alvo

Quando o assunto é a definição de estratégias de serviços para o mercado local, o primeiro passo consiste em estudar e conhecer o seu público-alvo.

Antes mesmo de vender os seus produtos e serviços, você precisa conhecer o perfil do público para o qual deseja vender e o que eles esperam.

Faça uma análise de mercado e procure entender quais são os desejos, necessidades e estilo de vida do seu público-alvo. O que a sua empresa pode fazer de diferente para atrair essas pessoas?

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2.Invista na experiência e fidelização dos clientes

Quando falamos em estratégias de serviços para o mercado local, outra dica muito importante diz respeito à experiência e fidelização dos clientes.

Para que as pessoas voltem e indiquem o seu estabelecimento para outras pessoas, elas precisam receber um atendimento de qualidade e encontrar tudo aquilo que precisam.

Por isso, independente do porte ou segmento do seu estabelecimento, invista no treinamento da sua equipe e procure oferecer a melhor experiência possível de atendimento aos clientes.

3.Invista em estratégias de marketing local

Não há como negar, o marketing é um dos combustíveis mais importantes para o crescimento e o sucesso de uma empresa.

Pensando nisso, até mesmo um pequeno negócio de bairro precisa investir em estratégias de marketing que aumentem a visibilidade do estabelecimento e contribua para a conquista de clientes.

Por isso, uma das estratégias de serviços para o mercado local que você pode utilizar, consiste no cadastro da sua empresa no Google Maps.

O cadastro no Google Maps é gratuito, e com isso, o seu negócio aparecerá como uma das opções para pessoas que estão nas proximidades e procuram os produtos e serviços que a sua empresa pode oferecer.

Aproveitando essa dica, confira o passo a passo e veja como colocar o seu estabelecimento no Google Maps:

  • Faça login no Google Meu Negócio;
  • Clique em “Comece agora” e faça login com uma conta do Gmail;
  • Insira o nome da sua empresa;
  • Informe o endereço do seu negócio;
  • Informe sua área de cobertura;
  • Escolha a categoria do seu negócio;
  • Insira o telefone da sua empresa;
  • Informe o horário de funcionamento;
  • Por fim, escolha uma das opções de verificação e conclua a operação.

Após a conclusão do passo a passo, sua empresa passará a ficar visível no Google Maps, atraindo clientes através de uma das mais simples estratégias de serviços para o mercado local.

4.Marque presença nas redes sociais

Dentre as estratégias de serviços para o mercado local, não podemos deixar de destacar a importância das redes sociais.

As pessoas passam boa parte do seu tempo livre conectadas nas redes sociais, e você pode utilizar isso em favor do seu negócio!

Crie um perfil nas redes sociais e utilize este canal para divulgar a sua empresa e atrair novos clientes.

Neste tópico, separamos algumas ideias de negócios e serviços que costumam contar com boa procura no mercado local.

Investindo com estratégia em um dos negócios abaixo, você pode garantir um bom retorno, atrair clientes e aos poucos, crescer em faturamento.

  • Alimentação delivery;
  • Lanchonete;
  • Pizzaria;
  • Restaurante;
  • Padaria;
  • Farmácia;
  • Academia;
  • Oficina Mecânica;
  • Borracharia;
  • Loja de roupas;
  • Loja de presentes;
  • Minimercado;
  • Hortifrúti;
  • Depósito de bebidas;
  • Posto de combustíveis;
  • Salão de beleza;
  • Material de construção;
  • Lava-jato;
  • Pet Shop;

Como abrir CNPJ para um negócio local?

Agora que você já conferiu ideias de negócios e algumas estratégias de serviços para o mercado local, é hora de conferir o que é preciso para abrir o seu CNPJ.

Vamos ajudar você a tirar os seus planos do papel, abrir a sua empresa e conquistar o sonho de ter o seu próprio negócio.

Abrir uma empresa e obter um CNPJ, pode ser muito mais simples do que você imagina. Confira o passo a passo e veja como funciona!

1.Contrate um serviço de contabilidade

Para abrir um negócio no mercado local, contratar um serviço de contabilidade deve ser o seu primeiro passo.

Com o apoio de um contador, você poderá esclarecer todas as suas dúvidas, registrar a sua empresa e manter as obrigações do negócio em dia com o fisco.

2.Separe a documentação necessária

Por sua vez, após contratar um serviço de contabilidade, você precisará separar a documentação necessária para abertura de uma empresa, incluindo:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Carnê IPTU do local para abertura da empresa;
  • Contrato Social ou Requerimento de Empresário.

Com a documentação em questão em mãos, o contador poderá iniciar os trâmites para abertura e registro da sua empresa.

3.Defina o tipo de atividade, natureza jurídica e regime tributário

No entanto, antes mesmo que a contabilidade registre a sua empresa e solicite a emissão do CNPJ, você precisará definir:

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4.Aguarde a liberação da documentação da empresa

Por fim, a contabilidade cuidará dos trâmites para regularização da sua empresa e emissão dos seguintes documentos:

  • CNPJ;
  • Inscrição Municipal;
  • Inscrição Estadual;
  • Alvará de Localização e Funcionamento.

Sendo assim, agora que você já conhece as estratégias de serviços para o mercado local e sabe o que é preciso para abrir a sua empresa, clique aqui e entre em contato conosco!

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