Como captar clientes na advocacia? Essa é uma dúvida comum entre profissionais do direito que desejam montar ou expandir a sua carteira de clientes.
Quando tratamos da advocacia, não podemos negar que temos inúmeros profissionais excelentes no exercício do seu ofício, mas que por vezes não alcançam o sucesso que esperam, pois encontram certa dificuldade para captar clientes.
Sabendo dessa dificuldade, a Já Calculei decidiu preparar um conteúdo completo, com dicas e insights para ajudar profissionais que buscam orientação para captar clientes na advocacia.
Você é advogado e está interessado em montar ou expandir a sua carteira de clientes? Se a sua resposta foi “Sim”, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final!
1.Invista nas suas redes sociais
Já se foi o tempo no qual as pessoas procuravam advogados através das “Listas Amarelas”. Na era da internet, é muito mais fácil e prático realizar uma busca através das redes sociais, por exemplo.
São milhões de brasileiros de todas as partes conectados nas redes sociais, e, inúmeras oportunidades para você que está em busca de alternativas para captar clientes na advocacia.
Em meio a este cenário, vale a pena investir nas redes sociais, criando um perfil profissional, com assuntos de interesse do seu público-alvo.
Utilize toda a sua criatividade para divulgar seus serviços e diferenciais, transformando-se em uma referência no seu segmento e região de atuação.
Você sabe da importância, mas não domina as redes sociais? Uma agência de marketing jurídico pode ajudar e contribuir para a sua empreitada.
2.Construa um site e apresente seus serviços
Ao contrário do que muitos pensam, não existem segredos para captar clientes na advocacia. Basicamente, tudo que o advogado precisa é ser visto e reconhecido como solução para pessoas que precisam solucionar algum tipo de problema judicial.
Uma boa alternativa para conquistar esse objetivo, é construir um site responsivo e bem estruturado, e que apresente, dentre outras coisas:
- Sua história profissional;
- Sua experiência e especialização;
- Região e segmento de atuação;
- Telefone e outros meios de contato.
Construa um site e faça dele uma espécie de vitrine para que as pessoas possam conhecer mais de perto o seu trabalho.
Na era da internet e da tecnologia, seu site pode funcionar como um verdadeiro cartão de visitas digital.
3.Esteja visível no Google
Quando falamos em alternativas para captar clientes na advocacia, você deve utilizar todas as estratégias que são colocadas à sua disposição.
Sendo assim, não basta apenas construir um site, é preciso fazer muito mais, lançando mão de mecanismos para que o mesmo apareça nas primeiras posições do Google.
Para isso, você pode investir em estratégias de SEO, com produção e publicação no seu site de conteúdos de interesse do seu público-alvo ou então, destinar uma verba para campanhas de anúncio e tráfego pago.
Tenha em mente, que quanto maior a visibilidade do seu site, maior o número de visitas que você receberá, e por consequência, maiores serão as suas chances de conquistar clientes.
4.Coloque seu escritório no Google Meu Negócio
Ao definir estratégias para captar clientes na advocacia, vale a pena inserir o endereço e os dados de contato com o seu escritório no Google Meu Negócio.
Desta forma, pessoas que estão à procura de um advogado na sua região, podem encontrar você e fazer contato.
Além disso, vale destacar que o cadastro no Google Meu Negócio é gratuito, conforme o passo a passo abaixo:
- Acesse o site do Google Meu Negócio;
- Clique em “Comece agora”;
- Faça login com sua conta do Gmail;
- Informe o nome do seu escritório;
- Informe o endereço do seu escritório de advocacia;
- Defina sua área de cobertura;
- Informe a categoria do seu negócio;
- Insira o telefone do seu escritório de advocacia;
- Forneça o horário de atendimento;
- Por fim, escolha uma opção de verificação e conclua o cadastro.
Pronto! Agora o seu escritório de advocacia poderá com mais uma porta para receber potenciais clientes.
5.Invista em estratégias de networking
Uma das estratégias que os profissionais da área costumam empregar para captar clientes na advocacia, é o famoso e popular networking.
Garanta presença em eventos do setor, esteja próximo a pessoas influentes no seu meio e procure conhecer novas pessoas, apresentando seu trabalho sempre que existir algum tipo de abertura.
As pessoas precisam saber quem é você e conhecer os serviços que você pode oferecer, pois desta forma, podem lhe procurar sempre que precisarem de um bom advogado ou então, lhe indicar para amigos e parentes.
Investindo no networking, você começará a receber contatos naturalmente através de indicações, e com isso, começará a expandir gradativamente a sua carteira de clientes.
6.Ofereça os seus serviços ativamente
Por fim, você que não sabe como captar clientes na advocacia, pode começar a fazer isso de forma ativa, fazendo uso da boa e velha prospecção.
A depender da sua área de atuação, você pode se colocar à disposição e oferecer os seus serviços para condomínios, empresas e outros estabelecimentos.
Por sinal, ao atender pessoas jurídicas, muitos advogados conseguem obter uma boa renda, firmando contratos recorrentes de prestação de serviços.
Além disso, as disputas judiciais envolvendo empresas, geralmente contam com valores maiores, o que pode aumentar consideravelmente a parcela que o advogado pode receber a cada ação.
Em meio a todas as dicas que apresentamos até aqui, não perca mais tempo, comece a colocar as estratégias em prática e conquiste novos clientes!
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