7 negócios lucrativos para 2022

Por: | Data: dezembro 6, 2021

negócios lucrativos para 2022

Procurando ideias de negócios lucrativos para 2022? Empreender e ser dono do próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, e, portanto, talvez seja parte dos seus planos para o próximo ano.

Montar um negócio é sem dúvidas uma excelente escolha e pode ser o caminho que você procura em direção a maior liberdade e qualidade de vida. No entanto, como todos nós sabemos, não basta apenas montar um negócio, é preciso que ele seja lucrativo.

Pensando nisso, separamos e vamos apresentar nesse conteúdo, 7 ideias de negócios lucrativos para o próximo ano. Descubra quais são as tendências do mercado, escolha um modelo de negócio de seu interesse, invista nos seus sonhos e na abertura da sua empresa!

Abrir Empresa

1.E-commerce

Se tem um tipo de negócio que vem em uma forte crescente nos últimos anos e promete continuar em alta por um bom tempo são os e-commerces e lojas virtuais.

Buscando cada vez mais facilidade e comodidade, as pessoas estão substituindo as compras em lojas físicas pelas lojas virtuais.

Os números do setor impressionam, e segundo um levantamento da CNC – Confederação Nacional do Comércio, o e-commerce brasileiro deve fechar 2021 com um faturamento de R$ 304 bilhões, crescimento de 38% em relação ao ano anterior.

As compras via e-commerce otimizam o tempo do consumidor, permite comparações de preços e produtos em diferentes sites com alguns cliques, dentre outros benefícios que continuam impulsionando o setor.

Portanto, se você procura opções em negócios lucrativos, montar um e-commerce pode ser uma excelente escolha.

2.Agência de marketing digital

Você domina uma ou mais áreas do marketing? Então, pode ser interessante avaliar a possibilidade de abrir uma agência de marketing digital.

Com o crescimento da internet e das redes sociais, o marketing digital é cada vez mais procurado por empresas e profissionais que pretendem se consolidar no mercado.

Dentre os serviços ofertados por uma agência de marketing digital, podemos destacar:

  • Desenvolvimento de sites;
  • Desenvolvimento de logos e marcas;
  • Gestão de redes sociais;
  • Produção de conteúdos para blog;
  • Disparo de e-mail marketing;
  • Captação de leads;
  • Dentre outros serviços em marketing.

Não perca mais tempo, com a demanda crescente por boas empresas e profissionais na área de marketing, essa sem dúvidas, é uma das melhores opções em negócios lucrativos para o próximo ano.

3.Assessor de investimentos

Outro segmento que está em alta e pode render negócios lucrativos para quem deseja empreender é o de investimentos.

Com o acesso à informação e a cursos gratuitos na internet, é cada vez maior o número de interessados em investir e alcançar a estabilidade financeira.

Se você tem conhecimento no mercado de investimentos, buscar capacitação profissional para atuar como assessor de investimentos também pode ser uma excelente ideia, quando o assunto são negócios lucrativos.

Construindo uma boa carteira de clientes, é possível obter uma excelente remuneração atuando no mercado financeiro.

4.Infoprodutos

Você tem amplo domínio e conhecimento em algum assunto que pode interessar muita gente? Então, saiba que você pode transformar o seu conhecimento em conteúdos de valor e vender aos interessados.

Estamos falando dos infoprodutos, como cursos online e e-books, tipo de negócio que está em alta e promete permanecer assim, por muito tempo.

Os infoprodutos são uma excelente opção quando o assunto são negócios lucrativos. No entanto, vale destacar que para conseguir um bom volume de vendas, você precisa primeiramente, construir a sua autoridade nas redes sociais, posicionando-se como especialista em determinado assunto.

5.Delivery de alimentos

O delivery de alimentos segue a mesma lógica do e-commerce, com o tempo cada vez menor, as pessoas buscam cada vez mais por restaurantes e lanchonetes delivery.

A boa notícia, é que a depender dos seus objetivos e capacidade de investimento, você pode começar produzindo os alimentos na sua própria casa, ou então, organizar um ponto comercial e combinar serviços presenciais com delivery.

Não restam dúvidas, o ramo de alimentação delivery será um dos negócios lucrativos mais rentáveis do próximo ano!

6.Pet Shop

Outro segmento que cresceu muito nos últimos anos, e que promete figurar entre as melhores opções em negócios lucrativos, também para os próximos anos, é o mercado pet.

É cada vez maior o número de brasileiros que desejam ter um animal de estimação em casa, dentre os preferidos, cães, gatos, pássaros e pequenos roedores.

Por sua vez, com o interesse do público consumidor em animais de estimação, cresce a demanda por estabelecimentos que ofereçam atendimento veterinário, serviços de banho e tosa e produtos para o mercado pet.

Diante disso, não tenha dúvidas, se você procura opções em negócios lucrativos para o próximo ano, montar um pet shop pode ser uma excelente escolha!

7.Salão de beleza

Os serviços e produtos ligados à beleza e à autoestima nunca ficam em baixa. As pessoas se preocupam cada vez mais com a sua própria aparência, e por isso, impulsionam o crescimento do mercado de serviços de beleza.

Diante disso, buscar cursos de capacitação profissional para montar o próprio salão de beleza, pode ser um negócio extremamente rentável.

O mercado de estética e beleza figura como uma das melhores opções em negócios lucrativos para o próximo ano e você pode aproveitar a oportunidade para abrir a sua empresa.

Abrir Empresa

Como abrir negócios lucrativos gastando pouco?

Investir nos seus próprios sonhos e abrir um negócio lucrativo, pode ser muito fácil, desde que você conte com o apoio e assessoria dos profissionais certos.

Aqui na Já Calculei, por exemplo, oferecemos apoio e assessoria gratuita para abertura de empresa.

É isso mesmo, com a Já Calculei Contabilidade Online, você conta com o apoio do nosso time de contadores para abrir empresa grátis e sem qualquer complicação.

Reduzindo os custos para abertura de empresa, você já começa no caminho certo para ter um negócio lucrativo.

Pensando em abrir a sua empresa, mas não sabe por onde exatamente começar? Não se preocupe, vamos auxiliar e orientar você.

Para saber mais sobre os nossos serviços em contabilidade e abertura gratuita de empresas, clique aqui e entre em contato com os nossos especialistas!