Empreendedorismo Feminino no Brasil

Por: | Data: agosto 18, 2021

Empreendedorismo Feminino

O empreendedorismo feminino deve ser um motivo de orgulho para nós brasileiros. Afinal, é cada vez maior o número de mulheres que conseguem vencer o preconceito e conquistar o seu espaço no mundo dos negócios.

Superando os obstáculos e preconceitos impostos pela sociedade, as mulheres estão demonstrando o seu valor, e em virtude disso, o número de novos negócios e empresas de sucesso lideradas por mulheres está em franco crescimento no nosso país.

A Já Calculei acredita no potencial das mulheres e tem orgulho de incentivar e apoiar o empreendedorismo feminino.

Acredite nos seus sonhos e nos seus ideais, siga em frente e conquiste o mundo que está ao seu redor! Precisa de apoio para abrir e montar o seu negócio, conte conosco!

Segundo dados do SEBRAE o Brasil conta com aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras e a próxima pode ser você!

Histórias do empreendedorismo brasileiro

Você sabia que o Brasil possui inúmeras histórias inspiradoras relacionadas ao empreendedorismo feminino?

Separamos algumas histórias marcantes de mulheres que fizeram a diferença no mundo dos negócios, foram à luta e construíram grandes empresas, vale a pena conferir!

1.Luiza Helena Trajano

Você já ouviu falar na trajetória de empreendedorismo feminino da Luiza Helena Trajano?

Luíza é uma das maiores e mais respeitadas empreendedoras do Brasil, sua trajetória empreendedora começou muito cedo.

Durante a infância ela ajudava os tios em uma loja de presentes, anos mais tarde conciliou o trabalho com os cursos de Administração e Direito.

Muito habilidosa para os negócios e no tratamento ao público, Luíza foi convidada pelo tio para assumir a gestão da loja em 1991. Uma grande oportunidade que a empreendedora soube aproveitar.

Luíza fez a loja do tio crescer, abriu filiais, comprou concorrentes e começou a expandir a empresa para outras partes do Brasil. Hoje Luíza é dona de uma das maiores varejistas do país, a Magazine Luíza.

2.Zica Assis

Você já ouviu falar do Instituto Beleza Natural? A proprietária deste, que é um dos maiores estabelecimentos de beleza do Brasil, é Heloísa Helena Assis, ou simplesmente Zica Assis.

Dona de uma bela trajetória de empreendedorismo feminino, Zica trabalhou por muitos anos como doméstica e também como Babá.

No entanto, sua coragem para empreender e conquistar a sua independência financeira, fez com que ela investisse tudo o que tinha para montar o próprio negócio.

Sua atitude empreendedora rendeu frutos, uma rede de salões de salões de beleza que atualmente conta com mais de 40 unidades espalhadas por várias partes do país.

3.Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri nasceu em uma família de classe média, estudou e durante muito tempo dedicou-se ao jornalismo. Pelo menos até decidir empreender e transformar a sua vida.

A empreendedora chegou a ocupar posições importantes no jornalismo brasileiro, mas acreditava que poderia ir mais longe, seu objetivo: ajudar pessoas a mudar de vida.

Nathalia Arcuri ou simplesmente Nath, deixou o seu emprego e criou o Canal “Me Poupe!” no Youtube, produzindo conteúdo e uma série de dicas sobre investimentos e educação financeira.

Atualmente, o “Me Poupe” é uma das maiores empresas de educação financeira do Brasil.

4.Sônia Hess

Talvez você não conheça a Sônia Hess, mas certamente conhece a sua grife de roupas, Sônia é vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil e ex-presidente da Dudalina, uma das maiores e mais respeitadas marcas do mercado da moda no Brasil.

A trajetória de empreendedorismo feminino de Sônia começou ainda cedo, quando seu pai, que era dono de uma loja de tecidos comprou produtos em excesso para a sua loja.

O prejuízo seria grande, pois inevitavelmente a empresa não seria capaz de vender todo o estoque que adquiriu.

No entanto, dona Adelina, mãe da Sônia, decidiu que utilizaria o excesso de tecidos para produzir camisas, nascia Dudalina.

Anos depois, Sônia Hess assumiu o controle da empresa e utilizou todo o seu empreendedorismo feminino para expandir os negócios, entrar para o mercado internacional e fazer da Dudalina uma grife respeitada internacionalmente.

5.Fabíola Fonseca

Não poderíamos deixar de citar neste conteúdo, o espírito de empreendedorismo feminino de Fabíola Fonseca, mulher e empreendedora brasileira que começou muito cedo.

Com apenas 10 anos de idade, já pensava em empreender, vendia balas e criou uma sociedade de revistas em quadrinhos.

Por sua vez, aos 20 anos, Fabíola encontrou uma oportunidade de negócio no mercado e decidiu que iria empreender.

Nascia o Poderoso Açaí, difundindo em São Paulo um produto muito consumido em várias partes do Brasil.

Buscando apoiar outras mulheres empreendedoras, Fabíola fundou também a Mulheres do Café, instituição voltada para oferecer cursos e treinamentos e incentivar o empreendedorismo feminino brasileiro.

Abrir Empresa

Invista no empreendedorismo feminino: Monte o seu negócio

No tópico anterior conhecemos histórias inspiradoras de mulheres que acreditaram no seu potencial e hoje são referências de empreendedorismo feminino. 

Acredite você também nos seus sonhos, empreenda, monte o seu negócio e faça a diferença. Empreender só depende de você!

Pensando em abrir uma empresa e montar o seu próprio negócio? Conte com o apoio do time de especialistas da Já Calculei.

Com a Já Calculei você abre e regulariza a sua empresa em poucos passos, veja como é simples:

  1. Inicie o seu cadastro pelo nosso chatbot, clicando aqui;
  2. Escolha um dos nossos planos e efetue o pagamento da primeira mensalidade;
  3. Por fim, a nossa equipe ficará responsável pela regularização do seu negócio.

E o melhor, incentivamos o empreendedorismo, e, portanto, não cobramos taxas para abertura da sua empresa.

A Já Calculei é um dos serviços de contabilidade que mais crescem no Brasil, estamos presentes em mais de 1.000 cidades, levando tecnologia e contabilidade acessível para empresas e empreendedores.

Conte com a Já Calculei! Aqui você encontra tudo o que a sua empresa precisa, incluindo:

  • Planos sob medida;
  • Plataforma online;
  • Atendimento rápido e sem burocracia;
  • Profissionais capacitados;
  • Serviços contábeis completos;
  • Compromisso com a qualidade;
  • Dentre outros benefícios.

A Já Calculei é registrada no Conselho Federal e no Conselho Regional de Contabilidade.

Conte com o melhor contador online do Brasil, desenvolva o seu empreendedorismo feminino, entre em contato conosco, venha para a Já Calculei!

Tags: