Como abrir uma empresa

Por: | Data: agosto 10, 2021

Como abrir uma empresa

Um grande sonho de muitas pessoas é ter a própria empresa, ser o próprio chefe, poder controlar o seu negócio e fazer aquilo que gosta, mas como abrir uma empresa é muito mais complicado do que pode parecer à primeira vista.

Para você saber exatamente como abrir uma empresa juntamos algumas informações que você precisa para não ficar perdido. Para começar é preciso definir a natureza jurídica e o nome da empresa. Muitas das etapas a serem seguidas vão depender da natureza jurídica escolhida para você definir como abrir uma empresa.

A boa notícia para você que quer saber como abrir uma empresa é que hoje em dia é possível fazer muitas coisas pela internet, sem precisar gastar seu tempo em órgãos públicos para a criação e cadastro do seu negócio.

Entenda mais sobre a escolha da natureza jurídica do seu negócio. Esse termo define qual vai ser o regime jurídico que a empresa vai seguir, quais as regras que o sócio ou sócios da empresa precisam seguir.

Como Abrir uma empresa: Natureza Jurídica

As opções de naturezas jurídicas existentes são:

  • MEI – Microempreendedor Individual;
  • EI – Empresa Individual;
  • EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada;
  • S/A – Sociedade Anônima;
  • Ltda – Sociedade Simples Limitada;
  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal.

Após escolher o nome e a natureza jurídica do seu negócio, é preciso ver as regras do governo para a emissão do seu CNPJ, bem como de todas as licenças necessárias para que seu negócio possa funcionar. Sejam impostos a serem pagos, regras para locação de espaços, sinalização da empresa e muitas outras.

Muitas das regras podem mudar de estado para estado, e existem até mesmo muitas diferenças entre municípios, por isso você precisa estar atento às regras da sua cidade e do seu estado, para garantir que não vai esquecer de nenhuma licença, ou de entregar algum relatório específico.

Abrir Empresa

Como abrir uma empresa grátis?

Na hora de abrir uma empresa, o jeito mais fácil é também o que vai te custar menos, e esse é o de contratar uma empresa de contabilidade como a Já Calculei. São 3 passos simples para a abertura da sua empresa.

  1. Primeiro você escolhe o plano de contabilidade da sua empresa, são diversas opções disponíveis e com certeza algum deles vai atender à sua demanda.
  2. Com isso, você ganha a abertura da sua empresa de forma simples e fácil pela equipe de contadores da plataforma.
  3. Por último, a única coisa que você precisa fazer é pagar os impostos de abertura de empresa exigidos por lei. Simples assim, você tem o seu CNPJ aberto sem complicações e garante que vai estar sempre em dia com suas obrigações fiscais e de contabilidade.

Vantagens da contabilidade online para abrir uma empresa

Quando se está buscando entender como abrir uma empresa, são muitos detalhes para se preocupar, muitas vezes podem ser exigidos documentos que precisam ser apresentados para completar a abertura do CNPJ, e ao escolher um contador tradicional para isso, todos esse processo pode se tornar mais desgastante, demorado e complicado do que ele realmente precisa ser.

Imagine precisar se deslocar para levar documentos, comprovantes, para assinar termos, e se o contador escolhido for em um local muito longe de onde você fica, o tempo que vai perder para resolver tudo isso, fora o gasto para ir e vir a todo momento.

Com a contabilidade, falando especificamente da Já Calculei, você conta com uma plataforma online e com uma consultoria de contabilidade que você pode acionar a qualquer momento, de onde estiver, com apenas alguns cliques.

Além disso, a equipe disponibiliza todos os documentos fiscais e contábeis do seu negócio de forma digital pelo armazenamento na nuvem, ou seja, você consegue ainda ter acesso a todos os documentos da sua empresa sempre que quiser com apenas alguns cliques.

Agora você já sabe Como abrir uma empresa

Já explicamos os passos básicos que você precisa para saber como abrir uma empresa, o que precisa fazer para conseguir ter um CNPJ e uma empresa legal funcionando, infelizmente muitas regras variam de acordo com o município de abertura e se você for abrir sua empresa por conta própria vai precisar pesquisar e descobrir todas as exigências, cadastros e relatórios necessários.

Porém, quem escolher contar com a Já Calculei, basta escolher um dos planos anuais de contabilidade da empresa, para contar com um time de contadores, que conhecem todas as regras e burocracias e vão te ajudar em todos os pontos.

Tudo que puder ser feito pela equipe de contabilidade, será feito sem que você precise se preocupar, e no caso de haver alguma exigência governamental de que algo seja feito especificamente por você, a equipe da Já Calculei vai te orientar, explicar tudo o que precisa ser feito, passo a passo, para que você não tenha dúvidas e consiga cumprir o exigido.

Como abrir uma empresa: Valor?

Com a Já Calculei, abrir empresa é grátis!

Conquiste o seu sonho de ter a sua empresa

Conte com a Já Calculei como sua parceira em todo o processo de como abrir uma empresa e também depois com todas as suas necessidades contábeis.

Não deixe o seu sonho de abrir empresa para depois, e não desista dele por não saber como fazer, os requisitos e as orientações do governo podem ser muito confusos, e em muitos casos até mesmo conflitantes entre si, para não ter dor de cabeça, e não correr o risco de fazer nada errado, o melhor jeito, e mais assertivo é contar com a orientação de abertura de empresa da Já Calculei.

 

Tags: