Como abrir um negócio com pouco dinheiro: passo a passo





Como abrir um negócio com pouco dinheiro

Por: | Data: março 14, 2022

Como abrir um negócio com pouco dinheiro

Ter pouco dinheiro no bolso não é mais um empecilho para quem deseja empreender. Existem inúmeras possibilidades e oportunidades para quem pretende abrir um negócio com pouco dinheiro.

Neste conteúdo, separamos algumas opções em negócios que exigem pouco capital inicial e preparamos dicas para ajudar você que pretende montar um negócio próprio.

Continue conosco e acompanhe esse conteúdo até o final para tirar seus planos do papel, conferir boas ideias de negócio e abrir a sua empresa, ainda neste ano!

Ideias de negócios para empreender com pouco dinheiro

Quem pretende abrir um negócio próprio depende muito mais de determinação e força de vontade do que dinheiro propriamente dito.

É claro, que independente do tipo de negócio, um pouco de dinheiro será necessário, mas existem opções que são realmente econômicas.

Confira algumas ideias para abrir um negócio com pouco dinheiro:

1.Venda produtos em marketplaces

A internet está repleta de oportunidades para quem pretende montar um negócio com pouco dinheiro. Uma das opções, é utilizar o espaço e a visibilidade dos marketplaces para anunciar e vender produtos na internet.

Você pode selecionar produtos que estão em alta no momento, adquirir alguns itens direto no fornecedor e a baixo custo, para anunciar e vender em plataformas de marketplace como o Mercado Livre, Shopee e B2W.

Abrir Empresa

2.Abra uma agência de marketing digital

É cada vez maior o número de empresas que procuram agências e serviços especializados em marketing digital.

As agências de marketing digital oferecem serviços de gestão de redes sociais, gestão de tráfego e anúncios, construção de sites, produção de conteúdos, dentre outros itens com alta demanda no mercado.

A boa notícia é que para começar, basta um computador conectado à internet, e claro, um pouco de conhecimento e domínio no assunto.

3.Delivery de comida

Com o dia a dia corrido e a comodidade como prioridade, é cada vez maior o número de brasileiros que procuram por serviços de comida por entrega, o famoso delivery.

Você pode montar um negócio para oferecer refeições (marmitex), lanches ou pizzas e utilizar a sua própria cozinha para preparar os pedidos.

Neste caso, você também precisará de um entregador, que pode ser uma pessoa da sua família ou um motoboy freelancer.

4.Serviços de cabelo e maquiagem

Uma ideia bacana para quem pensa em abrir um negócio com pouco dinheiro, é investir em um curso de cabeleireiro e maquiagem e oferecer serviços a domicílio, garantindo a comodidade dos clientes.

Sendo assim, você não precisará alugar ou adquirir um espaço físico, investindo apenas em suas ferramentas de trabalho, como secador, chapinha, tesoura e produtos de beleza.

5.Produção de conteúdo digital

Investir na produção de conteúdo digital é mais uma excelente alternativa para quem pretende abrir um negócio com pouco dinheiro. Você pode produzir um e-book ou curso online em alguma área que você possui grande conhecimento.

Na sequência, hospede o conteúdo na internet, anuncie em plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze, divulgue bastante e comece a faturar com suas vendas.

6.Serviços de consultoria

Você possui expertise e amplo domínio em algum assunto ou segmento? Se a sua resposta foi “Sim”, utilize isso ao seu favor e ofereça serviços em consultoria.

Dentre os serviços de consultoria mais procurados do mercado, podemos destacar:

  • Consultoria em gestão;
  • Consultoria de marketing;
  • Consultoria de TI;
  • Consultoria de RH;
  • Consultoria em finanças;
  • Consultoria em vendas;
  • Consultoria ambiental;
  • Consultoria de relações públicas.

7.Serviços de reparo doméstico

Se você possui habilidades para executar serviços em reparo doméstico, abrir uma empresa nesse segmento pode ser uma excelente opção, mesmo com pouco dinheiro.

Dentre os serviços mais procurados, estão:

  • Serviços de conserto em geral;
  • Serviços de pintura;
  • Serviços de pedreiro;
  • Serviços de encanador;
  • Serviços de eletricista.

Coloque toda sua criatividade ao seu favor, pense em algo que combina com você e que tem demanda no mercado e monte o seu negócio!

O que é preciso para abrir um negócio

Se você já tem uma ideia de negócio, mas simplesmente não sabe por onde começar, porque não iniciar pelo plano de negócios?

Preparamos um passo a passo para ajudar você que pretende montar o seu negócio, conquistar seu CNPJ, mas não sabe o que precisa fazer, para colocar suas ideias em prática.

1.Monte um plano de negócios

Montar um plano de negócios é o primeiro passo para quem deseja empreender e chegar ao sucesso, evitando imprevistos que podem surgir ao longo do caminho.

O plano de negócios é um documento que reúne os itens mais importantes para organização de uma empresa, independente do seu porte, e inclui:

  • Nome da empresa;
  • Objetivos do negócio;
  • Capital inicial;
  • Principais fornecedores;
  • Definição do público-alvo;
  • Principais concorrentes;
  • Estratégias de marketing.

Coloque suas ideias no papel e estruture um plano de negócios assertivo, que sirva de base para o desenvolvimento da sua empresa.

2.Invista em estratégias de marketing

Você já sabe que pode abrir um negócio com pouco dinheiro e conferiu o que considerar ao montar um plano de negócios.

Sendo assim, é hora de alcançar o seu público-alvo, divulgando os produtos e serviços da sua empresa para o maior número de pessoas possível.

Para isso, você precisará investir em estratégias de marketing, principalmente nos meios digitais, como as redes sociais.

Quanto maior a sua visibilidade, maiores as suas chances de sucesso e de conquistar um número significativo de clientes.

Abrir Empresa

3.Registre e regularize o seu negócio

Por fim, mas não menos importante, você precisará registrar e legalizar o seu negócio, para obter direitos e benefícios importantes, além de evitar problemas com o fisco.

Para isso, consulte um serviço de contabilidade e solicite a abertura do seu CNPJ e Alvará de Funcionamento.

Se você ainda não possui um contador, conte com o apoio e a assessoria do nosso time de especialistas!

Aqui na Já Calculei a abertura de empresa é gratuita e você mantém todas as obrigações da sua empresa em dia com o fisco, com mensalidades a partir de R$ 99,00.

Para saber mais, converse com um de nossos contadores: Clique aqui e entre em contato conosco!