Afinal, ME precisa de contador para realizar abertura de empresa?

Por: | Data: agosto 26, 2021

Afinal, ME precisa de contador para realizar abertura de empresa?

Abrir uma empresa requer alguns cuidados para que tudo seja feito da melhor forma possível, com as escolhas tributárias adequadas, com contabilidade online e com a escolha da natureza jurídica ideal. Dentro disso, a ME é uma das opções mais escolhidas, mas você sabe se precisa de contador para realizar abertura de empresa?

Descubra agora mesmo se para abrir uma ME é necessário contador e entenda mais sobre a importância do profissional para a realização dos trâmites legais!

Com funciona uma ME?

A ME, Micro Empresa, é um tipo de regime jurídico que você pode escolher para abrir seu negócio. Esse regime pode ser utilizado para empresas com faturamento anual de até R$360,00.

Além disso, a ME pode ser aberta para qualquer tipo de atividade empresarial, nem necessidade de classificações específicas ou restrição de atividade.

Ademais, é possível escolher o regime de tributação que seja mais vantajoso à empresa, sem que haja uma vinculação de escolha obrigatória.

É preciso contador para abrir ME?

A ME pode ser aberta online, sem que você necessite sair de casa. No entanto, mesmo que online é recomendado que a abertura seja feita por um contador, pois ele é um profissional capacitado e que terá condições de instruir você de forma correta quanto a diversas escolhas possíveis sobre a empresa.

Entenda as vantagens de contar com apoio profissional

Contar com um contador para abrir a ME faz com que diversas vantagens sejam garantidas, veja a seguir.

Rapidez e agilidade

A principal vantagem existente quando um contador realiza a abertura da sua ME é a rapidez e a agilidade do processo. Isso acontece porque o profissional tem experiência na área e está habituado com os trâmites.

Ademais, ele sabe quais os documentos necessários e conhece todos os passos da abertura, o que vai impedir que você tenha que encontrar documentos de última hora e que faltem dados no momento da abertura da empresa, o que é um dos fatores que fazem com que o tempo gasto na abertura de uma empresa seja maior do que o necessário.

Está em dúvida sobre como abrir sua ME? Entre em contato conosco ainda hoje pelo site, temos uma equipe esperando para atender você e oferecer os melhores serviços!

Abrir Empresa

Segurança nas escolhas

Outra questão vantajosa fundamental de abrir a ME com um contador é o fato de obter uma maior segurança nas escolhas. Você vai poder escolher, por exemplo, o regime tributário da empresa.

Dentro disso, o profissional instrui na melhor escolha para que a empresa não tenha uma carga tributária maior do que deve e para que não tenha gastos desnecessários nesse quesito. Afinal de contas, escolhas erradas podem comprometer o rendimento e acarretar tributações mais custosas à empresa.

Realização de contabilidade online

Além disso, mais uma vantagem é contar com a contabilidade online. Além da abertura online, a contabilidade da ME também pode ser feita online. Isso garante a você maior praticidade, segurança e controle sobre todos os dados contábeis da empresa.

Ademais, a contabilidade online é feita através de plataforma especializada que contém diversas ferramentas essenciais. Assim, o contador consegue realizar atividades como cálculo de impostos, emissão de guias, elaboração de obrigações perante a Receita Federal e muitas outras atividades, tudo de forma digital.

Dessa forma, a tecnologia na contabilidade online é um fator que permite que tudo seja feito mais rápido e com total segurança, sem perda de dados, erros ou confusões que outros sistemas antigos podem ter.

Sem correria ou estresse

Por fim, mais uma vantagem de contar com apoio profissional para abrir a ME é o fato de que você não necessita se envolver com a tramitação. Isso quer dizer que não há correria ou estresse, basta você contratar o serviço do contador e aguardar que em pouco tempo sua ME estará aberta.

Enquanto isso, você tem tempo e condições de elaborar questões envolvendo o funcionamento da empresa, cuidar das atividades e se preparar melhor para ter sucesso no mercado de negócios.

Abrir Empresa

Considerações finais, ME precisa de contador para realizar abertura de empresa?

Dessa forma, é muito importante que um contador faça a abertura da ME, garantindo assim que tudo corre dentro do esperado, com todas as questões legais e técnicas observadas, sem erros ou falhas que podem comprometer o desempenho da empresa.

Portanto, não há motivos para correr riscos com escolhas equivocadas, falta de documentos ou outras questões que dificultam a abertura da ME e fazem com que você tenha que se envolver e perder tempo na burocracia.

Afinal de contas, apesar de poder ser feita online, ainda assim a abertura de empresa é um procedimento burocrático e que pode ser complicado para quem não possui experiência e expertise no assunto.

Encontre agora mesmo em nosso site tudo o que você necessita para abrir sua empresa e contar com contabilidade online. Fala com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

Tags: