Abrir Cnpj Online

Por: | Data: agosto 12, 2021

Abrir Cnpj Online

Cada dia mais os trâmites e requisitos para a abertura de empresa vem sendo digitalizados, isso começou com a consolidação das Juntas Digitais, e assim o processo de abrir CNPJ online se tornou oficial e mais importante, se tornou um processo único, isso foi possível através do Certificado Digital.

Com a pandemia do corona vírus, em que muitas coisas precisaram ser fechadas e as pessoas não podiam sair de casa, se tornou ainda mais imprescindível que o processo fosse todo feito de forma online e à distância, para que ninguém precisasse se arriscar a fim de conseguir abrir sua empresa.

Com todos os trâmites e exigências digitalizados, você pode abrir CNPJ online, com toda segurança, e de forma bem simples, inclusive, com a facilidade e praticidade da internet também foi possível reduzir consideravelmente toda a burocracia na abertura de empresa. Agora ficou muito mais fácil ter o seu negócio de forma legal.

O que é abrir CNPJ online?

Assim como as pessoas físicas precisam de números de registros, como o RG e o CPF, as empresas, para funcionarem precisam de um número de registro, o CNPJ, que significa Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

O CNPJ passou a ser obrigatório a partir de 1998 para qualquer pessoa que deseje abrir um negócio. É através dele que a sua empresa fica cadastrada junto à Receita Federal e então a sua empresa ganha legitimidade para atuar. Com ele você poderá emitir as notas fiscais, contratar seus funcionários, além de possuir benefícios específicos para pessoa jurídica e também cumprir seus deveres.

Abrir Empresa

Auxílio para abrir CNPJ online

Para abrir a sua empresa, por mais que os trâmites tenham ficado mais simples e todos online, muitas pessoas têm dúvidas na hora de preencher os formulários, escolher sua natureza jurídica e seu regime tributário, verificar a necessidade de licenças ou autorizações especiais.

Por isso, a Já Calculei é uma empresa de contabilidade totalmente digital que oferece auxílio na abertura de sua empresa. Abrir CNPJ online fica muito mais tranquilo, quando se pode contar com a orientação de um profissional, que conhece todos os trâmites e que vai saber te orientar nas escolhas que mais vão beneficiar o seu negócio.

Para você que quer abrir empresa, mas está com dúvidas sobre todo o processo, a Já Calculei é a resposta certa. A equipe realiza todos os trâmites para a abrir CNPJ online, só o que fica por sua conta é pagar as taxas do governo. Para quem for de São Paulo a Já Calculei, além de fazer o cadastro na Junta Comercial, também paga a taxa por você.

Consegui meu CNPJ, acabou?

Infelizmente, não, a verdade é que na hora de abrir CNPJ online, após conseguir o número ainda existem diversos outros passos a serem seguidos para que a sua empresa esteja de fato aberta e você tenha licença para poder funcionar.

Considerando que você tenha feito o seu registro na junta comercial, e abriu o CNPJ online de acordo com o formato em que a sua empresa se enquadra, ainda existem alguns outros passos que precisam ser completados.

É preciso definir o Regime Tributário da sua empresa, isso vai definir, como vai ser pago o imposto da sua empresa para o governo. Hoje em dia são previstos três regimes de tributação na legislação brasileira: o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real.

Se você não sabe o que eles são, e como funcionam, não se preocupe, o contador vai saber indicar qual é melhor regime para o seu negócio baseado nas características e especificidades do seu ramo de atuação.

Além disso, é preciso conseguir um Alvará de Funcionamento junto a Prefeitura da cidade em que você vai registrar o seu negócio, existem também regras para local de funcionamento e até mesmo licença para sinalizar o local da sua empresa. São burocracias onde a presença de um bom contador é essencial, pois será feita a conferência de todos os documentos, evitando problemas futuros.

Depois de abrir CNPJ Online Chegou a hora de trabalhar

Depois de ter abrir CNPJ online, só o que você precisa é trabalhar para a sua empresa ser um sucesso, e contar com a parceria da equipe competente da Já Calculei para cuidar das suas necessidades fiscais e contábeis, assim a sua empresa se mantém sempre em dia com as sua obrigações e você pode se dedicar ao trabalho que você já conhece e sabe como fazer.

Com a Plataforma Já Calculei, você tem à sua disposição todos os documentos do seu negócio sempre que precisar e com apenas alguns cliques, pois ficam todos cadastrados na plataforma e salvos na nuvem, além disso, você pode emitir notas fiscais com apenas alguns cliques, enviar relatórios e muito mais.

Durante o dia a dia do seu negócio, você não precisa se preocupar com as suas obrigações legais, pois o seu contador da Já Calculei vai elaborar e transmitir todas obrigações legais com a Receita Federal e Prefeitura dentro do prazo, sem que você precise se envolver no processo.

Tags: