Abertura de Empresa

Por: | Data: agosto 14, 2021

Abertura de Empresa

Abertura de empresa, grátis!

Se você já sabe qual atividade quer exercer, tem uma ideia de negócio que acredita que pode dar certo e está disposto a trabalhar para que o seu negócio seja um sucesso, só o que fica faltando fazer é a Abertura de empresa.

Porém, existem muitas burocracias no momento de abertura de empresa, é preciso ter todos os documentos exigidos, fazer escolhas como natureza jurídica, regime de tributação, verificar as leis de zoneamento para saber se pode registrar seu negócio onde você quer.

Depois de tudo ainda é preciso solicitar autorização de funcionamento dentro do seu município e verificar até mesmo as regras, autorizações e permissões necessárias para que você coloque placas ou anúncios sinalizando a sua empresa.

Tudo isso pode ser muito confuso, difícil de acompanhar, e muitas vezes leva muitas pessoas a até mesmo desistirem de ter um negócio. E essa é apenas a burocracia para a Abertura de empresa, depois ainda existem obrigações acessórias que precisam ser cumpridas, relatórios fiscais e contábeis, enfim, muita coisa para uma pessoa cuidar e ainda se dedicar ao seu negócio.

Solução para Abertura de empresa online

Buscar a ajuda de um contador é uma primeira dica muito importante, e que pode facilitar todos os outros. Hoje em dia, os escritórios de contabilidade online tornaram este tipo de assessoria muito mais simples e acessível, valendo ainda mais a pena.

Uma empresa como a Já Calculei oferece diversos serviços que facilitam a sua vida, para que você possa se dedicar ao seu negócio, trabalhar para transformar ele em um sucesso e deixar toda a parte contábil e fiscal com uma equipe dedicada e pronta para te atender.

Inclusive, ao contratar um dos planos anuais de contabilidade online da Já Calculei, você ganha o serviço de abertura de empresa totalmente gratuito. Assim você só vai precisar pagar os impostos governamentais, sem precisar se preocupar com mais nada.

Abrir Empresa

Entenda o processo de abertura de empresa

Existe um passo a passo muito importante e que precisa ser seguido para que a abertura de empresa, mesmo com todos os passos bem definidos, existem muitos termos complicados e regras governamentais que parecem confusas e podem te atrapalhar, por isso é tão importante a ajuda de um contador especializado.

Os passos para a abertura de empresa são:

– Decidir a atividade que sua empresa vai exercer (o que você quer fazer);

– Descobrir em qual tipo de empresa essa atividade se encaixa (Natureza Jurídica);

– Definir e eleger qual será o regime jurídico adotado;

– Montar o Contrato Social da empresa;

– Levar os documentos necessários até a Junta Comercial (quando necessário);

– Conseguir os alvarás e certificados necessários para abertura do negócio (podem variar de acordo com a atividade exercida);

– Fazer a inscrição estadual e a inscrição municipal caso necessário.

Para entender um pouco mais as opções e variações existentes nesse processo de abertura de empresa, vamos explicar um pouco mais de cada uma delas para você.

Natureza Jurídica

Existem alguns tipos de empresa que você pode escolher para o seu negócio de abertura de empresa. Os tipos de empresa mais conhecidas e normalmente as melhores opções para uma empresa nova, que está começando ainda no ramo, principalmente por profissionais que não são empresários são: MEI, ME ou a EPP. Porém, essas não são as únicas opções.

As opções de naturezas jurídicas existentes são:

  • MEI – Microempreendedor Individual;
  • EI – Empresa Individual;
  • EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada;
  • S/A – Sociedade Anônima;
  • Ltda – Sociedade Simples Limitada;
  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal.

Regime Tributário para abertura de empresa

O Regime Tributário basicamente diz como a sua empresa irá pagar impostos para o governo, qual será o método escolhido para a tarifação do seu negócio.

Entre as opções disponíveis temos:

  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido;
  • Simples Nacional.

Cada regime possui suas vantagens e desvantagens e suas especificações próprias, é preciso analisar a sua atividade, entender seu faturamento e decidir qual será mais vantajoso para a abertura de empresa, além de avaliar também se o seu negócio se enquadra em todas as exigências de cada regime.

Documentação

Cada setor tem um órgão específico que o regulamenta, e para a empresa funcionar é preciso estar registrada junto ao órgão responsável, além de ser necessário verificar permissões municipais, estaduais e federais que podem ser necessárias.

Com a ajuda da equipe especializada da Já Calculei você recebe toda a documentação que vai precisar, e se tiver que fazer algum registro pessoalmente, conta com a orientação dos contadores da empresa.

Ganhe tranquilidade para  abertura de empresa

Não tem motivo para você tentar entender tudo sozinho e correr o risco de fazer algo errado e prejudicar o seu negócio, escolha um plano da Já Calculei, para que você tenha tranquilidade não apenas na abertura de empresa, mas também todos os meses, sabendo que uma equipe especializada está sempre pronta para te ajudar e mantendo o seu negócio em dia com as suas obrigações fiscais e contábeis junto ao governo.

Quanto custa para abertura de empresa?

Com a Já Calculei todo o processo de abertura de empresa é online e grátis!

Cuidar de cada parte do processo de abertura de empresa é uma das funções da equipe do Já Calculei. Além disso, a equipe também trabalha com a emissão de todos os documentos necessários pelos órgãos públicos, e com orientações para você começar sua empresa.

 

Tags: