4 critérios para selecionar a melhor assessoria contábil para você





4 critérios para selecionar a melhor assessoria contábil para você

Por: | Data: fevereiro 2, 2022

Melhor assessoria contábil

Mexer com dinheiro é coisa séria. Qualquer movimentação errada, especialmente quando se fala em uma pessoa jurídica, pode ser fatal para a continuidade dos negócios.

Por conta disso, torna-se cada vez mais imperiosa a necessidade de ter uma boa assessoria contábil para auxiliar nos processos que envolvem as finanças da empresa. E até mesmo para quem é microempreendedor individual.

Afinal, será que é complicado selecionar uma boa assessoria contábil? Fizemos esse guia para que você tenha critérios objetivos na hora de cuidar de seus assuntos contábeis e não erre mais. Prossiga com a leitura para saber um pouco mais sobre o assunto!

O que é uma assessoria contábil?

Antes de falar sobre como selecionar uma boa assessoria contábil, vamos te falar exatamente o que é uma. O termo assessoria contábil refere-se a uma pluralidade de serviços, que são realizados por empresas de contabilidade com vistas a facilitar a vida de empresas ou pessoas físicas.

Os contadores cumprem com a função de cuidar do financeiro da empresa, de uma forma geral. Podemos dar como exemplo o cumprimento de obrigações fiscais e tributárias, movimentações e balancetes.

A assessoria contábil faz um papel de literalmente assessorar o indivíduo com informações financeiras importantes, de uma forma clara e objetiva.

Contabilidade Online

Como achar uma boa assessoria contábil?

Agora que você já sabe exatamente o que é uma assessoria contábil, vamos te dar 4 dicas de como achar uma que se adeque a suas necessidades. Veja mais sobre o tema!

1. Valorize as especializações

A quantidade de contabilidades cresce cada vez mais. E, por conta disso, é importante valorizar os profissionais e empresas que se especializam no segmento que melhor atende às suas necessidades.

A depender, se você for dono de uma empresa pequena, indústria, clínica médica ou e-commerce, pode ter uma assessoria contábil correta para você.

2. Preze por uma empresa com boa reputação

Uma assessoria contábil que foi indicada por um colega já estabelece uma relação de confiança e segurança. No entanto, como recomendações desse tipo podem ser complicadas de encontrar, é bom recorrer à internet.

Na página da empresa no Facebook, por exemplo, é fácil achar a reputação e as avaliações da assessoria contábil em questão. Desse modo, você pode entrar em contato com clientes e ex-clientes do contador, para saber mais detalhes.

3. Invista no digital

O digital é uma tendência e uma realidade dos dias de hoje. E contratar uma assessoria contábil que não acompanha essa inovação é ficar para trás.

A automatização dos serviços e utilização de inteligência artificial faz com que os erros sejam diminuídos e os resultados sejam mais precisos. Além, é claro, de facilitar a comunicação e transmissão de documentos entre o cliente e a assessoria contábil.

4. Avalie as propostas

Se você encontrou uma assessoria contábil que gostou, lembre-se de avaliar a proposta antes de contratar. Desse modo, você pode saber quais serviços estão inclusos no pacote. Assim como regras, honorários e outros pormenores.

É importante analisar, além do preço, a relação custo-benefício que a assessoria contábil traz em sua proposta.

Achar uma boa assessoria contábil demanda pesquisa e trabalho, mas não é algo impossível. Ao seguir as nossas dicas, você consegue filtrar as suas opções e chegar em uma empresa que atende às suas necessidades.

Você gostou do nosso post? Esperamos ter ajudado a selecionar uma boa assessoria contábil para você. Para não perder mais nenhum conteúdo, não deixe de assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de tudo!

Contabilidade Online