Site para advogado: veja a importância e como criar

Por: | Data: julho 18, 2022

Site para advogado

Site para advogado, será que vale a pena? Quais os benefícios desta decisão? O que a OAB diz sobre o assunto?

Neste conteúdo, vamos esclarecer as principais dúvidas dos profissionais de advocacia em relação a construção de um site próprio, seja para divulgar os seus serviços como pessoa física ou os serviços do seu escritório.

Dentre outras coisas, aqui você vai conferir:

  • Qual a importância de um site para advogado?
  • Regras do código de ética da OAB sobre sites para advogados
  • Como criar um site para advogado?

Deseja saber mais sobre o tema e desenvolver um site para divulgar seus serviços e atrair clientes? Então, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final.

Contabilidade Online

Qual a importância de um site para advogado?

Vivemos em meio a era do digital e da tecnologia, onde as pessoas passam cada vez mais tempo na internet, e inclusive, fazem uso deste meio para encontrar os produtos e serviços que precisam.

Se há alguns anos atrás, as pessoas recorriam a famosa “Lista Amarela” para encontrar prestadores de serviços, hoje, estamos mais propensos a realizar esse tipo de busca através da internet, seja no computador ou no smartphone.

Diante deste comportamento dos consumidores, as empresas e os prestadores de serviços em geral, estão percebendo que precisam marcar presença na internet para aparecer e captar mais clientes.

Partindo deste princípio, os advogados e escritórios de advocacia que decidem investir na construção de um site para advogados, costumam sair na frente, quando o assunto é a captação de clientes.

Com um site bem construído e estruturado, os advogados e escritórios de advocacia podem aparecer nos resultados de pesquisa do Google como uma opção para potenciais clientes.

Você já pensou no número de clientes que o seu escritório poderia conquistar ao ser encontrado por pessoas que acessam o Google todos os dias procurando pelos serviços de um profissional da advocacia?

Sem dúvida alguma, você já começou a entender a importância de um site para advogado e a perceber como essa ferramenta pode ser útil para os seus negócios.

Regras do Código de Ética da OAB sobre site para advogado

Antes de criar um site para advogado, o profissional deve observar e considerar o que o Código de Ética da OAB determina em relação ao uso da publicidade por parte dos advogados.

Estas determinações estão no capítulo IV do referido código de ética, conforme destacamos nos tópicos abaixo.

Permissão para anunciar serviços de advocacia:

“Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.”

Características dos anúncios elaborados por advogados:

“Art. 29. O anúncio deve mencionar o nome completo do advogado e o número da inscrição na OAB, podendo fazer referência a títulos ou qualificações profissionais, especialização técnico-científica e associações culturais e científicas, endereços, horário do expediente e meios de comunicação, vedadas a sua veiculação pelo rádio e televisão e a denominação de fantasia.

Art.  31. O anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia, sendo proibido o uso dos símbolos oficiais e dos que sejam utilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil.”

Vedações no marketing e publicidade para advogados:

“Art. 33. O advogado deve abster-se de:

I – responder   com   habitualidade   consulta   sobre   matéria   jurídica, nos   meios   de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente;

II – debater, em qualquer veículo de divulgação, causa sob seu patrocínio ou patrocínio

de colega;

III – abordar tema de modo a comprometer a dignidade da profissão e da instituição que

o congrega;

IV – divulgar ou deixar que seja divulgada a lista de clientes e demandas;

V – insinuar-se para reportagens e declarações públicas”.

Sendo assim, é possível afirmar que, desde que respeitadas as regras do Código de Ética da OAB, os advogados podem criar um site para divulgação dos seus serviços e captação de potenciais clientes.

Como criar um site para advogado?

Ao contrário do que muitos pensam, criar um site para advogados pode ser mais fácil e mais rápido do que se imagina.

Existem diversas agências de marketing e desenvolvedores web disponíveis no mercado e ofertando este tipo de serviço.

Por sua vez, em meio a concorrência e ao grande número de opções disponíveis, os custos para a construção de um site caíram significativamente nos últimos anos.

Sendo assim, com uma boa pesquisa, é possível construir um site para divulgar os seus serviços, investindo menos de 1 salário mínimo.

Passo a passo para criar site para advogado

As etapas que envolvem o desenvolvimento de um site para advogado são as seguintes:

1.Escolha o nome do seu site e providencie o registro: O primeiro passo para criar um site consiste na aquisição do domínio, ou seja, do seu endereço.

A aquisição do domínio custa em média R$ 40,00 valor que deve ser pago anualmente para garantir o direito de uso do domínio e manter o site no ar.

2.Contrate um serviço de hospedagem: Na sequência, será preciso contratar um serviço de hospedagem web para armazenar o seu site.

Este tipo de serviço pode ser pago mensalmente ou de forma anual e os valores variam de acordo com o espaço contratado, velocidade do servidor e empresa de hospedagem.

3.Contrate um desenvolvedor web ou agência: Por fim, basta contratar um desenvolvedor web ou uma agência de marketing para construir o seu site e colocar o mesmo no ar.

Com o seu site no ar, divulgue o mesmo nas redes sociais, no Google Ads e produza conteúdos de interesse do seu público-alvo, com o objetivo de atrair visitantes para o seu site.

Contabilidade Online

Contabilidade para advogados

Procurando serviços e soluções completas em contabilidade para advogados? Venha para a Já Calculei Contabilidade!

Aqui você encontra tudo o que precisa para manter suas obrigações em dia com o fisco e garantir economia no pagamento de impostos.

Para saber mais e conhecer nossos serviços, clique aqui e entre em contato conosco, agora mesmo!