Opções de marketing para o profissional autônomo vender o seu serviço

Por: | Data: julho 14, 2022

Opções de marketing para o Profissional Autônomo vender o seu serviço

Independente do ramo de atividade, as estratégias em marketing online e offline são fundamentais para o profissional autônomo que deseja anunciar e vender seus serviços.

Como já dizia o ditado, “a propaganda é a alma do negócio”, sendo assim, seja você um empresário, um profissional liberal ou um profissional autônomo, saiba que investir em marketing será determinante para o crescimento e sucesso dos seus negócios.

Em meio a esse contexto e reconhecendo que muitos profissionais autônomos não sabem em qual tipo de estratégia investir para alavancar os seus negócios, a Já Calculei Contabilidade decidiu preparar um conteúdo completo sobre o assunto.

Aqui você vai descobrir quais tipos de ações de marketing podem ser empregadas, tanto no meio digital (online), como no meio físico (offline), com o objetivo de conquistar visibilidade e novos clientes para o seu negócio.

Portanto, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final para saber mais e conferir dicas para impulsionar os seus negócios como profissional autônomo.

Opções em marketing online para o profissional autônomo vender o seu serviço

Em meio a era digital, o profissional autônomo tem inúmeras alternativas em ações de marketing online para divulgar e vender o seu serviço.

Como as pessoas passam boa parte do tempo conectadas à internet, investir em estratégias de divulgação online pode trazer um retorno importante, além de ser uma alternativa econômica na maior parte dos casos.

Abrir Empresa

Dentre as melhores estratégias em marketing online para o profissional autônomo vender o seu serviço, podemos destacar:

Redes sociais

Criar uma página profissional para divulgar e vender seus produtos e serviços através das redes sociais pode ser uma das estratégias mais assertivas para autônomos.

Além de contar com excelente visibilidade, as redes sociais são gratuitas, e, portanto, podemos dizer que não é necessário fazer qualquer tipo de investimento para as suas primeiras ações de marketing.

Publique conteúdos de interesse do seu público alvo e apresente os diferenciais e benefícios que os seus produtos e serviços podem oferecer.

Construção de um site

Quando o assunto são estratégias em marketing online para o profissional autônomo vender o seu serviço, a construção de um site é uma dica que não pode ficar de fora.

Com um site, o profissional pode conquistar maior visibilidade, estabelecer mais um canal de comunicação com os clientes e a depender do tipo de serviço, realizar vendas diretamente pela internet.

Os seus serviços podem ser prestados e disponibilizados remotamente? Se “Sim”, melhor ainda, pois com um site, você poderá vendê-lo para todo o Brasil.

Contratação de influenciadores

Uma das melhores estratégias em marketing online para profissionais autônomos que desejam divulgar e vender os seus produtos e serviços, consiste na contratação de influenciadores digitais.

Influenciadores são pessoas que possuem grande visibilidade na internet, e que utilizam essa visibilidade para incentivar seus seguidores a comprar e experimentar produtos e serviços de parceiros anunciantes.

Procure um influenciador que tenha muitos seguidores dentro do seu público-alvo e negocie algumas publicações que contribuam para alavancar suas vendas.

Opções em marketing offline para o profissional autônomo vender o seu serviço

Se por um lado, existem diversas opções em marketing online para o profissional autônomo vender o seu serviço, por outro, temos também as ações offline.

Para garantir os melhores resultados, o ideal é fazer uma mescla entre ações de marketing online e offline, alcançando assim, um público maior.

Dentre as melhores estratégias em marketing offline para o profissional autônomo vender o seu serviço, podemos destacar:

Anúncio em jornais e revistas

Dentre as estratégias de marketing offline, investir em anúncios em jornais e revistas de grande circulação na sua região ainda é uma estratégia válida.

Por sinal, esse tipo de anúncio costuma ser de baixo custo, quando comparado com outras alternativas, o que pode ser muito interessante para profissionais que estão começando e que ainda não possuem muito recurso para investir.

Networking

O networking é uma das mais antigas e efetivas estratégias de marketing offline para profissionais autônomos.

Procure fazer parcerias com profissionais e parceiros que possam recomendar os seus serviços para potenciais compradores.

Construir uma boa rede de contas e networking pode favorecer significativamente os profissionais autônomos, pois desta forma, suas chances de receber indicações podem crescer significativamente.

Profissional autônomo pode ter CNPJ?

Após apresentar algumas dicas em marketing online e offline para o profissional, é hora de esclarecer algumas dúvidas importantes relacionadas a contabilidade e a regularização das suas atividades como autônomo.

Por sinal, uma das principais dúvidas dos profissionais autônomos diz respeito à permissão para abertura de um CNPJ.

Em meio a esse tipo de dúvida, precisamos esclarecer que “Sim”, profissionais autônomos podem abrir CNPJ, e por sinal, essa decisão pode garantir uma série de benefícios, incluindo:

  • Permissão para emitir notas fiscais;
  • Economia de impostos;
  • Acesso a condições especiais de crédito e financiamento;
  • Permissão para participar de licitações públicas;
  • Dentre outros benefícios importantes.

Contabilidade Online

Profissional autônomo pode ser MEI?

Por sua vez, outra dúvida bastante comum entre os profissionais autônomos, diz respeito ao MEI – Microempreendedor Individual, tipo de empresa que oferece benefícios e facilidades importantes para quem deseja empreender.

Se você tem dúvidas quanto à possibilidade de atuar como MEI, saiba que a maior parte dos profissionais autônomos contam com esse tipo de permissão, com exceção daqueles que desenvolvem atividades de natureza liberal, como médicos, dentistas, engenheiros e arquitetos, por exemplo.

Abrir um MEI pode garantir muitos benefícios para profissionais autônomos, incluindo:

  • Pagamento de impostos em valor fixo;
  • Permissão para contratar 1 funcionário;
  • Acesso a crédito e financiamento com condições especiais;
  • Permissão para emitir notas fiscais;
  • Direito à aposentadoria e benefícios do INSS.

Como abrir um CNPJ para autônomo pela internet?

Você sabia que com o apoio do time de especialistas e contadores da Já Calculei você pode abrir um CNPJ e regularizar suas atividades pela internet, sem qualquer complicação?

A Já Calculei Contabilidade acredita no empreendedorismo e contribui para o surgimento de novos negócios, desburocratizando processos e oferecendo serviços gratuitos para abertura de empresas.

Deseja saber mais e abrir o seu CNPJ, agora mesmo? Clique aqui e entre em contato conosco!