Em meio ao avanço da internet e da tecnologia, estão surgindo uma série de ferramentas digitais integradas para agilizar o dia a dia do médico.
Sabendo disso, reunimos neste conteúdo, 5 ferramentas que podem facilitar a sua rotina como médico, contribuir para sua organização e até mesmo para os seus resultados.
Para saber mais e aproveitar tudo o que a tecnologia pode lhe oferecer, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final.
1.iClinic
O iClinic é um software de gestão médica que conta com uma série de funcionalidades e facilidades que contribuem de forma direta para o dia a dia dos médicos, incluindo:
- Agenda Médica: Esta funcionalidade possui uma série de recursos interessantes, incluindo, o envio de lembretes por SMS e WhatsApp, bloqueio de horários e o gerenciamento de lista de espera.
- Prontuário Eletrônico: O prontuário eletrônico possui uma série de recursos complementares, como uma base de medicamentos revisada e atualizada por farmacêuticos, modelos para solicitação de exames, calculadoras e ferramentas automáticas, como a curva de crescimento e calculadora IMC
- Marketing Médico: Permite o envio de campanhas e sequências de e-mails de forma personalizada e automática, contribuindo para a fidelização dos clientes.
- Gestão Financeira: Este módulo permite o registro de despesas e receitas, controle de fluxo de caixa, controle de parcelamento de procedimentos, dentre outros recursos.
- Teleconsulta: A teleconsulta é um recurso que permite o atendimento de pacientes à distância com mais segurança e praticidade.
- Agendamento Online: O agendamento online permite que pacientes consultem a agenda do profissional e agendem seus horários com autonomia e praticidade.
- Gestão da Clínica: Além dos recursos já citados, a ferramenta ainda conta com recursos de gestão, como controle de estoque, relatórios e chat interno.
Diante de todos os recursos citados, o iClinic é uma opção bastante interessante quando o assunto são ferramentas digitais integradas para agilizar o dia a dia do médico.
2. Prontmed
O Prontmed é um prontuário médico eletrônico que de acordo com a empresa desenvolvedora, reúne recursos como:
- Geração de receita no padrão ANVISA;
- Solicitação de exames e atestado eletrônico;
- Calculadoras e escores de risco;
- Etapas de atendimento individualizadas para especialidades;
- Tabela para acompanhamento de resultados de exames com gráficos e integração com laboratórios;
- Solicitação de cirurgias e muito mais;
- Agendamento de consultas;
- Controle de Faturamento;
- Relatórios de faturamento, absenteísmo, dentre outros.
3.Memed
A Memed é uma plataforma de prescrição médica que conta com mais de 60 mil medicamentos catalogados na sua base de informações.
Com base nessa ferramenta, os médicos podem prescrever medicamentos de forma digital, ágil e dinâmica, sem qualquer tipo de complicação.
Além de prescrever, os médicos podem enviar suas prescrições por SMS e obter informações sobre dosagens e reações adversas, por exemplo.
4.Medicinae
A Medicinae é uma plataforma de gestão financeira exclusiva para a área da saúde, que inclui uma série de ferramentas digitais integradas para agilizar o dia a dia do médico, incluindo:
- Controle de glosa;
- Simulador de vendas;
- Controle de faturamento;
- Split de pagamento (divisão de valores entre profissionais);
- Soluções para recebimento de pagamentos.
Recentemente, a Medicinae se juntou com a iClinic, software de gestão médica que já citamos neste conteúdo.
5.Já Calculei
Por fim, quando o assunto são ferramentas digitais integradas para agilizar o dia a dia do médico, você também precisa conhecer os serviços e soluções que a Já Calculei Contabilidade tem a lhe oferecer.
Aqui na Já Calculei, você encontra serviços completos em contabilidade para médicos, consultórios, clínicas e outros profissionais de saúde.
Com o nosso serviço de contabilidade online e plataforma digital, você pode ter todas as informações que precisa na palma da mão, incluindo:
- Folha de pagamento e pró-labore;
- Guias para pagamento de impostos;
- Balanço contábil e DRE.
Além disso, nosso time de especialistas cuida de todas as obrigações acessórias para que a sua empresa permaneça em dia com o fisco.
Isso sem falar na facilidade de abrir a sua empresa ou trocar de contabilidade gratuitamente conosco e economizar com nossos planos (a partir de R$ 99,00).
Como as ferramentas digitais integradas facilitam a vida do médico
As ferramentas digitais integradas podem facilitar a vida dos médicos de diversas formas, desde a gestão do seu consultório ou clínica, até o atendimento aos pacientes e controle das rotinas contábeis.
Sem dúvida alguma, o médico assessorado por uma boa gama de ferramentas, tem tudo o que precisa para otimizar suas rotinas, aumentar o seu faturamento, pagar menos impostos e se manter em dia com o fisco.
Via de regra, o dia a dia dos médicos é extremamente corrido, sendo o tempo, um dos recursos mais preciosos para esses profissionais.
Diante disso, a Já Calculei Contabilidade e as demais ferramentas aqui citadas, podem fazer uma grande e importante diferença para o dia a dia dos profissionais de saúde.
Médico precisa de contabilidade?
Agora que você já conhece as principais ferramentas digitais integradas para agilizar o dia a dia do médico, é hora de responder a uma dúvida muito importante, quando o assunto é a gestão médica.
“Afinal de contas, médico precisa de contabilidade?”
Muitos acreditam que não, mas sim, médicos precisam de contabilidade para que possam manter todas as rotinas em dia com o fisco e além disso, encontrar o melhor caminho para pagar menos impostos.
Por falta de orientação, muitos médicos ainda atuam e atendem seus clientes em seu próprio CPF, ou seja, sem um CNPJ, e em virtude disso, acabam arcando com uma carga excessiva de impostos.
Contudo, aqueles que buscam orientação e assessoria contábil especializada, podem abrir um CNPJ e com isso, aproveitar uma carga de impostos bem menor.
Apenas para efeitos de comparação, enquanto o médico PF contribui com até 27,5% para o IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), médicos que possuem CNPJ podem ser tributados no Simples Nacional, onde a alíquota de contribuição pode iniciar em apenas 6% sobre o faturamento.
Para saber mais sobre os nossos serviços em contabilidade para médicos, clique aqui e entre em contato conosco.
Artigos Relacionados:
- Gestão da Folha de Pagamento: o guia definitivo
- Médico empreendedor: dicas, ideias de negócio e como abrir…
- CNAE para consultório médico: entenda qual é a atividade…
- 7 dicas de organização para a sua empresa prosperar
- Coworking Médico: conheça essa alternativa e atenda em mais…
- Importância da gestão integrada em consultórios médicos para…