CNPJ Simples

Por: | Data: setembro 12, 2021

CNPJ Simples

Tem crescido muito a busca por CNPJ Simples, isso porque o Simples é o nome dado ao regime de tributação simplificado, uma arrecadação única, para facilitar a contribuição das micro e pequenas empresas. É lógico que existem condições para uma empresa ser optante pelo simples nacional, nada que uma boa empresa de contabilidade não possa te ajudar e orientar.

Diante da carga tributária do nosso país e principalmente para quem está começando o melhor é optar pelo CNPJ Simples, pois oferece diversas vantagens para micros e pequenas empresas, a questão é que a legislação atual tem regras específicas para determinar se uma empresa pode ou não aderir ao Simples Nacional, e para saber tudo a respeito o ideal é buscar a orientação de quem é especialista na área, como a Já Calculei, uma plataforma de contabilidade online, com contadores credenciados para te ajudar.

Como obter o CNPJ Simples?

Se você está pensando em abrir uma empresa e deseja saber como obter o CNPJ Simples, a Já Calculei pode te explicar o passo a passo para ter sua empresa aberta com CNPJ e a opção do Simples Nacional, levando em conta o capital de abertura da empresa, a atividade a ser exercida e outras etapas que são exigidas na abertura da empresa como o registro na Junta Comercial do seu município.

Bom destacar que o faturamento é um fator muito importante a se considerar, porque ele ajuda a determinar se vale a pena obter o CNPJ Simples ou optar por outro regime tributário. O valor do imposto a ser pago vai ser calculado com base no seu faturamento, que, por sua vez, é ordenado em escalas progressivas. Em outras palavras, quanto maior o seu faturamento, maior a taxa de imposto aplicável e você pode ter que pagar mais imposto do que se escolhesse outro regime. No Simples, as alíquotas variam de 4% a 33%, dependendo da faixa do seu faturamento.

Para ter o CNPJ Simples eu preciso ter um contador?

Abrir uma empresa e obter o CNPJ Simples é um processo relativamente fácil e você até pode fazer tudo sozinho, principalmente se conhece bem a legislação, porque são vários fatores a serem considerados para fazer a esta opção. Se você deseja fazer a escolha certa, o melhor é ter ajuda especializada de um escritório de contabilidade online desde o começo, porque independente do tamanho da sua empresa os serviços de um contador sempre são necessários.

Entre os fatores determinantes para a escolha do CNPJ Simples, está a possibilidade de receber ou não créditos fiscais, porque impostos como ICMS e IPI podem ser reembolsáveis ​​para empresas sujeitas ao seu pagamento, benefício que os optantes do Simples não têm. Portanto, se sua empresa é tributada por esses impostos, participar do Simples Nacional pode ser uma desvantagem.

Por isso, trabalhar com uma empresa de contabilidade online que entenda as necessidades do micro e pequeno empresário é fundamental. Ela vai mostrar os prós e os contras da escolha do CNPJ Simples ou outro regime tributário com base nos seus planos e nas características do seu negócio.

Abrir Empresa

Gostou de ter o CNPJ simples?

Só com a Já Calculei você vai ter uma equipe de contadores para te orientar na escolha do CNPJ Simples, cuidar da sua empresa, com um serviço personalizado de contabilidade, que vai manter o seu negócio em dia com todas as suas obrigações fiscais e contábeis, de forma fácil e prática. Além disso, a Já Calculei trabalha com o armazenamento de todos os seus documentos na nuvem, assim sempre que precisar de qualquer dado ou documento do seu negócio, você pode acessá-lo pela plataforma, na hora hora que quiser e de onde estiver, sem precisar ir até o escritório do contador. A melhor escolha para você e sua empresa!