Tirar CNPJ gratuito

Por: | Data: julho 5, 2022

Tirar CNPJ gratuito

Como tirar CNPJ gratuito? Você sabia que existe essa possibilidade? Muita gente não sabe, mas a abertura gratuita de empresas já é uma realidade.

Enquanto muitos empreendedores arcam com custos elevados para abrir suas empresas através de uma contabilidade tradicional, outros contam escolhem a contabilidade online e conseguem abrir suas empresas gratuitamente.

Aqui na Já Calculei Contabilidade Online você pode tirar CNPJ gratuito, ou seja, sem se preocupar com os altos custos com honorários contábeis praticados por uma contabilidade tradicional.

Isso é possível, pois a contabilidade online é um novo modelo para prestação de serviços contábeis que investe pesado em tecnologia e na automação de processos.

Com o apoio da tecnologia, é perfeitamente viável incentivar o empreendedorismo, oferecendo isenção de honorários contábeis na abertura de empresas.

Como tirar CNPJ gratuito pela internet?

Tirar CNPJ gratuito pela internet é muito simples e rápido, quando você conhece e escolhe a Já Calculei.

Confira o passo a passo e veja como funciona:

  • Efetue o seu cadastro em nosso chatbot, clicando aqui;
  • Escolha o plano ideal para as suas necessidades;
  • Efetue o pagamento da primeira mensalidade;
  • Forneça os documentos solicitados e aguarde a abertura da sua empresa.

Como é possível observar, basta escolher um dos nossos planos em serviços contábeis para garantir a abertura gratuita da sua empresa.

Sabendo disso, você pode até pensar que vamos embutir os custos na mensalidade, mas isso não é verdade, basta conferir o valor dos nossos planos.

Aqui na Já Calculei, além de tirar CNPJ gratuito, você encontra planos sob medida e a partir de R$ 99,00 mensais para manter todas as obrigações da sua empresa em dia com o fisco.

Assim, fica muito mais fácil abrir uma empresa e manter todas as suas obrigações em dia com o fisco, não é mesmo? Este é o nosso objetivo, incentivar a abertura de novos negócios!

Abrir Empresa

Quais os documentos necessários para tirar CNPJ gratuito?

Você que chegou até aqui em busca de informações sobre como tirar CNPJ gratuito, precisará separar alguns documentos para colocar os seus planos em prática.

No entanto, a boa notícia, é que ao contrário do que muitos pensam, não são necessários muitos documentos para abrir uma empresa.

Confira a lista completa com todos os documentos que você precisa para tirar os seus planos do papel e registrar o seu negócio:

  • RG e CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de Residência;
  • Certidão de Casamento (se casado);
  • Inscrição Imobiliária ou Carnê IPTU do local para instalação da empresa;
  • Contrato Social ou Requerimento de Empresário.

Possui alguma dúvida em relação a um ou mais itens da lista de documentos acima? Não se preocupe, entre em contato conosco e receba todo suporte e assessoria que você precisa.

Quanto tempo leva para tirar CNPJ?

Tirar CNPJ pode levar menos tempo do que você imagina, principalmente se o processo de abertura for realizado através da internet.

Em média, os prazos para abertura de empresas pela internet no Brasil, são os seguintes:

  • Capitais do país: 5 a 10 dias úteis;
  • Cidades metropolitanas e do interior: 15 a 25 dias úteis.

Com o apoio da internet os prazos para abrir uma empresa foram reduzidos de forma significativa e em muitos casos, podem ser menores que as estimativas acima.

Como tirar CNPJ gratuito [Passo a Passo]

Agora que você já sabe que pode tirar CNPJ gratuito e garantir uma boa economia nos custos para abrir uma empresa, é hora de conferir um passo a passo completo para a abertura do seu negócio.

Acompanhe o nosso passo a passo e conheça todas as etapas que envolvem a abertura de uma empresa e a liberação dos seus documentos.

1.Contrate um serviço de contabilidade

Quando o objetivo é tirar CNPJ gratuito, contratar uma contabilidade que ofereça este tipo de benefício é o primeiro passo.

Conforme já destacamos, aqui na Já Calculei, oferecemos abertura de empresa gratuita para empreendedores de todas as partes do país.

Você não precisa pagar um alto valor em honorários contábeis para abrir e legalizar a sua empresa. Conte com o apoio do nosso time!

2.Separe os documentos necessários

Após contratar um serviço de contabilidade, você precisará separar a documentação necessária para tirar CNPJ gratuito.

Em um dos tópicos anteriores, listamos os documentos que você precisa. Mas, em caso de dúvidas, permanecemos à sua inteira disposição para fornecer informações e auxiliar na etapa de separação dos documentos.

3.Defina o regime tributário e a natureza jurídica

Na sequência, você precisará definir em conjunto com o contador, a melhor natureza jurídica e o melhor regime tributário para a sua empresa.

Natureza Jurídica: A natureza jurídica (tipo de empresa) é o modelo de constituição do seu negócio, que por sua vez, pode ter sócios ou não. Existem várias opções, incluindo:

  • EI – Empresário Individual;
  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal;
  • Sociedade Empresária Limitada – LTDA;
  • Sociedade Simples;
  • Sociedade Anônima (S.A).

Regime Tributário: Por sua vez, o regime tributário indicará as alíquotas e o mecanismo de cálculo utilizado para apurar os impostos da empresa. Neste caso, temos três opções:

4.Defina o CNAE da empresa

Quando o assunto é como tirar CNPJ gratuito, outro ponto que merece atenção é a escolha do CNAE (tipo de atividade).

De acordo com a legislação em vigor, uma empresa pode acumular até 100 CNAEs em seu CNPJ, desde que um deles seja o principal e os demais secundários.

Por sua vez, a empresa pode desenvolver todas as atividades que vincular ao seu CNPJ, desde que obtenha todas as licenças necessárias para tal.

Abrir Empresa

5.Liberação da documentação da empresa

Finalizando o passo a passo para tirar CNPJ gratuito, a contabilidade se encarregará de solicitar a emissão da documentação da empresa, incluindo:

  • Registro na Junta Comercial;
  • Emissão do CNPJ;
  • Emissão da Inscrição Estadual e da Inscrição Municipal;
  • Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.

Deseja esclarecer todas as suas dúvidas e tirar CNPJ gratuito? Conte com o apoio e assessoria da Já Calculei Contabilidade Online.

Para saber mais, clique aqui e entre em contato agora mesmo!